Diego Souza mostra força e firmeza em sua pré-candidatura a Prefeito de Toritama.


Em entrevista ao Tribuna do Povo, Diego Souza fez um balanço de seu trabalho, sua visão com base na atual conjuntura política e criticou algumas coisas que segundo ele, o governo municipal tem feito e que além de ser contraditório, também trás prejuízo para a população.

O ex-vereador de Toritama, Diego Souza (Filho do Ex-prefeito Dr. Valter Souza), participou na manhã desta quinta-feira (29), do Programa Tribuna do Povo, apresentado pelos comunicadores Wendell Galdino, Niedson Lopes e Mateus Tavares, onde fez um balanço de seu trabalho, sua caminhada e os desafios de concorrer às eleições de 2020.

Diego Souza, voltou a falar da honra de estar de volta ao cenário político, desta vez mais preparado e com experiência. Ele afirmou que tem mantido as conversas com amigos e lideranças políticas e comunitárias e isso tem sido constante. Que é com base nessas visitas que as pessoas tem ajudado o mesmo a formar o seu plano de governo. No mesmo instante que lhes relata as dificuldades enfrentadas pelas pessoas no dia a dia, principalmente no tocante a relação governo municipal e a população. E citou que pretende contar com apoio de políticos com ou sem mandato, mas que venham pra somar e contribuir, pois todos são importantes no diálogo e no debate em prol da cidade. Disse sabe reconhecer que todos os que passaram tiveram seus acertos e seus erros e que quer aproveitar as virtudes de cada um para reforçar seu projeto político.
Mas que se deve pensar Toritama daqui pra frente.

Quando indagado sobre o que o povo irá reagir quanto a esses apoios daqueles que sofreram e sofrem com certos desgastes. Diego Souza se disse tranquilo quanto a esse desafio e que o projeto é somar com aqueles que querem o melhor pra Toritama. "Todos nós somos passivos de erros, mas também temos que a hombridade para reconhecer e consertar as nossas falhas, mas eles tiveram suas virtudes e isso não pode ser esquecido", disse Diego.

Quando indagado se a pré-candidatura de Arimatea atrapalhou sua pré-campanha? Diego respondeu que em partes, sim, mas que é natural. Afirmou não ser justo ele depois de dois anos de luta pra reerguer a oposição, abra mão de seu projeto político e seu trabalho pra apoiar alguém que até então era da base governista com participação ativa e agora vem pra oposição e já queira que todos abram mão de seus projetos e se unam a ele. Disse respeitar a decisão e a história dele (Arimatea), mas não é justo Diego Souza abrir pra apoiar o decano recém chegado a oposição.

Ele também não deixou de falar da atual administração, mostrando que as conquistas da atual gestão é muito pouco para o que ele prometeu. E citou que há um grande número de imóveis locados, que era criticado pelo gestor na campanha e atualmente é o que mais tem no governo, ressaltou Diego.

Ele também afirmou que a atual administração tem marajás, que também era combatido pelo atual prefeito durante a sua campanha.
Também citou que há contradições na fala e nas ações do atual prefeito e seu grupo. Pois atacava algumas pessoas, que segundo ele (O Prefeito) traziam prejuízos para o município e que aquelas pessoas deviam ser exterminadas da vida pública. E hoje essas pessoas fazem parte do grupo político do atual gestor. E citou alguns nomes que antes eram criticados, hoje são aliados.

Disse também que falta o trato humano do gestor e sua equipe administrativa para com o funcionalismo público e o cidadão Toritamense. Disse que construir é essencial, mas cuidar das pessoas é especial. E que assim como na pré campanha, será na campanha e se for eleito será em seu governo, dar atenção, vez e voz ao povo de Toritama. Fará uma admiração mais humanizada.

Reclamou que o prefeito tenha ido buscar fora do município profissionais, principalmente para o alto escalão da administração. Quando segundo ele, a cidade, diferente de anos anteriores, hoje comporta um grande número de pessoas capacitadas para as mais diversas áreas do município.

Reconheceu que o prefeito é mais cobrado pelo que prometeu e não vem cumprindo e que também não cumpre com as regras e leis de responsabilidade fiscal, tão combatido por ele.

Reclamou dos valores cobrados em alguns impostos e citou as taxas de feiras e os IPTUs.

Diego Souza também disse que o prefeito atual mentiu quando disse que ia fazer diferente e que era a nova política. "Não existe nova política, a política é uma só, o que tem é políticos novos, pessoas com novas idéias e vontade de fazer o melhor para o povo e esse é o nosso compromisso, a chamada boa política", disse ele.

Diego Souza também respondeu algumas das perguntas enviadas a emissora através do whatsapp, dentre elas, o velho questionário explicou a sua experiência como vereador as virtudes e as falhas. Explicou alguns fatos, a sua desistência da vida pública para se dedicar aos estudos. E que hoje está mais preparado para assumir um cargo público e também citou a vantagem de ter como referência e conselheiro o seu pai, o ex-prefeito Dr.Valter Souza. Outro ponto importante para sua volta a vida pública em Toritama, foi a ausência de alguém que com liderança pudesse agregar valores para unir as bases de oposição em prol de um nome que possa disputar a prefeitura de Toritama. "Estamos abertos ao diálogo para com todos aqueles que queiram uma cidade mais justa para todos", falou Diego Souza. Se disse ciente de seu desafio.

E quando perguntado sobre o ou a possível vice, ele disse que já está certo e que será uma mulher de família conceituada e com ideais políticos e sociais. E que o comunicador Wendell Galdino tava certo quando anunciou que os nomes mais cotados eram os nomes de: Fátima de Antão e Gerluce Enfermeira, mas que o mistério será desvendado no próximo domingo, dia 02 de fevereiro em um almoço que será oferecido em sua residência. Diego aproveitou para convidar a todos para se fazer presente no almoço que será oferecido por ele e seus correligionários à população.

Também lamentou que esteja acontecendo e sendo produzida falsas notícias a seu respeito e várias conversas que não são verdades. O que ele chamou de 'Fake News'. Disse que assim como aquelas notícias falsas que foram propagadas que ele teria abandonado o mandato de vereador e consequentemente o município, e ele provou que não passava de mentira, agora se propaga que ele desistirá, entre outros pontos. Mas que está ciente que tá no caminho certo, com a verdade e fazendo uma pré campanha no cara a cara, dando vez as pessoas de se pronunciarem como querem e devem.

Por fim se disse ciente de sua luta, mas que está com força, foco e fé que tudo dará certo. Se disse agradecido pelo apoio e receptividade que vem tendo em suas visitas e que continuará com seu trabalho e agora com uma responsabilidade a mais, pois assume abertamente e oficialmente a sua pré-candidatura a prefeito de Toritama em 2020. Agradeceu o apoio dos amigos das mais diversas áreas da sociedade toritamense.
No tocante a não ter do seu lado um grande grupo empresarial, se disse tranquilo, disse que tem amigos empresários que está com ele, mas que não é necessário tá divulgando isso. Pois trata todos os seus aliados por igual.

"Quero agradecer a emissora por me ceder esse espaço especial dentro de um programa de grande audiência, que é o Tribuna do Povo. Agradecer aos comunicadores Wendell Galdino, Niedson Lopes e Mateus Tavares e a direção da emissora através do diretor Alberto Galdino. Em nome de meu pai um abraço a todos", finalizou Diego Souza.

Ainda estiveram presentes o vereador Eduardo da Saúde, além de outras lideranças políticas e comunitárias.


Da Assessoria do Pré=-Candidato Diego Souza.