Dr. Valdi segue sua série de visitas as comunidades surubinenses.


Falta de estrutura, esgoto a céu aberto, rua sem calçamento, pontos viciados de lixo e mato na calçada. Esses são alguns problemas enfrentados diariamente por moradores da rua Maria da Glória de Farias, no bairro Nova Surubim. Os moradores dizem se sentir abandonados pelo poder público há anos.

De acordo com a moradora Edvania, relatou que as promessas são muitas, mas que desde 2000 até hoje nada foi feito em prol da comunidade. A rua sem pavimentação causa transtorno no local. Quando chove, os moradores ficam impedidos de caminhar devido à lama que se forma na região. Por outro lado, quando o local está seco, a poeira entra nas casas, suja as roupas e prejudica a respiração dos moradores, conforme diz a moradora.

Outro morador que também reclamou da situação, foi o senhor Gercino que por sua vez reclamou da falta de estrutura. Falou que o excesso de esgoto a céu aberto tem trazido transtornos pra os moradores, sem falar na fedentina e os problemas de saúde ocasionado por essa falta de estrutura.

Dr. Valdi aproveitou para ouvir o clamor da população e ao mesmo tempo informar a população os valores que a prefeitura municipal já recebeu em verbas e que se as mesmas tivessem sido investidas nas políticas públicas voltadas pra população, tais problemas não existiriam. Ainda segundo Dr. Valdi só este ano foram mais de 80 milhões arrecadados pela prefeitura municipal e que desse montante 11 milhões foram destinados pra Secretaria de Administração para administrar o município de Surubim. Pra saúde segundo Dr. Valdi mais de 24 milhões foram destinados pra saúde pública. E indagou, sobre onde e como foram investidos esses valores.

Em sua conversa com a população, Dr. Valdi disse que essa triste realidade pode e deve mudar, mas essa vontade de mudança tem que emanar do povo. Só a população pode mudar o descaso que aí está, afirmou o ex-parlamentar que é pré-candidato a prefeito de Surubim nas eleições do ano que vem.


Por Wendell Galdino.