Dirigente do Hospital e Maternidade de Vertentes (Memorial Dr. Jaime Santana) usa redes sociais pra reclamar da falta de medicamentos na Farmácia Básica.


Depois de uma indagação feita por um cidadão vertentense, através das redes sociais referente ao futuro do Hospital e Maternidade de Vertentes.

Fez a representante daquela unidade hospitalar responder tal questionamento através de um desabafo e denúncia.

Através de sua página no Facebook a Dra. Niedja Santana reclamou e disse acreditar que terminará o ano sem remédios básicos como os de: Diabetes, Hipertensão, Verminoses e Bronquites na Farmácia Básica.

A Doutora afirma ainda que em momento algum desse ano que está terminando, esses medicamentos foram oferecidos pela Farmácia Básica e ainda disse achar estranho ninguém reclamar e se quer comentar sobre o assunto. E afirma que (pessoas) 'baixa a cabeça', mas não dá nomes.

Nessa mesma postagem, a representante do Hospital e Maternidade de Vertentes, Dra. Niedja afirma que em Vertentes tem (existem) mais calçamento, calçadas com tijolos coloridos. E que há creches e escolas do que o número de alunos existentes no município. E pergunta por quê será?

Vale lembrar que recentemente esse assunto foi um dos temas das cobranças do Vereador Kleiton Vieira na tribuna da Câmara Municipal. E que até então também não obteve resposta por parte do executivo vertentense.

A médica ainda diz que: as obras públicas que recebem aqueles tijolos coloridos são mais rentáveis financeiramente falando, do que a saúde da população (Faz a colocação em forma de sátira).

Ela afirma que o atual Vice-prefeito atende pessoas a domicílio em troca de votos. E lembra que o seu pai atendia seus pacientes em suas casas, quando estes não tinham condições de irem até o hospital, mas que não cobrava nada em troca.

Também acusa o vice de atender várias pessoas de uma só vez em um mesmo instante e no mesmo ambiente. E pede respeito aos pacientes. E diz que as pessoas merecem um atendimento digno de pessoas e que o mesmo não os trate (o povo) como se fosse gado.

Afirma que o Cidadão merece um atendimento digno e individual.

Ela chegou a dizer que o médico citado atende até dez pessoas dentro do mesmo espaço e de uma só vez. Afirma que dessa forma o doutor chega a atender um total de 150 pessoas num dia. E chama de antiético e irresponsável.

Dra. Niedja ainda diz que se o prefeito tomar conta do hospital o dinheiro aparecerá e assim atenderá um clamor antigo de se ter dois médicos por plantão.

"Pode ser que o prefeito tomando conta do hospital coloque o dinheiro escondido para fora e pague para o hospital tenha dois médicos em vez de um. E aí todos serão felizes para sempre", escreveu em uma das postagens.

Ela acredita que seja uma manobra do governo municipal esteja agindo assim para que a direção do hospital repasse o mesmo para que o governo municipal assuma o comando do mesmo e assim pague para que o hospital tenha dois médicos diários. E ironiza dizendo que só assim todos ficariam feliz para sempre.

Diante do exposto, parece que as coisas não estão funcionando bem não e que a parceria entre a entidade que gere o hospital e o governo municipal já não são aquelas de outrora.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a responsável pelo hospital de Vertentes faz esse tipo de desabafo, não.

Já fez isso de outras vezes, mas logo se calou, sumiu e quando apareceu foi com outra versão bem diferente.

E aí de quem se envolveu no assunto. Esperamos que qualquer que seja a próxima ação, fala ou desabafo. O importante é que a parceria entre o governo municipal e o hospital continue sendo cumprido todos os pontos do acordo para que a população de Vertentes não sofra com a falta de atendimento digno e que a Farmácia Básica seja abastecida o mais rápido possível. Pois a nobre pode até não saber, mas essas e outras questões referente a saúde de Vertentes já foi pauta das cobranças do Vereador Kleiton Vieira na tribuna da Câmara Municipal.


Por Wendell Galdino.