No Programa Show de Notícias na Farol, Diego Souza fala sobre sua pré candidatura e a atual situação de Toritama.


Na manhã deste sábado, 23, durante entrevista concedida aos Radialistas Lucas Andrade e Wendell Galdino, no Programa Show de Notícias da Farol, que contou com a participação de Aldo Rocha, o ex-vereador Diego Souza confirmou sua pré – candidatura a prefeito de Toritama.

Durante a entrevista, Diego Souza falou sobre os desafios enfrentados nessa pré campanha, suas visitas as comunidades, fábricas e etc.

Ele destacou a receptividade das pessoas, o desejo de ter uma administração pública voltada para atender as demandas e os anseios da população. Falou que além de obras, o povo quer ter um administrador que conheça a realidade de seu povo. "O povo precisa de um governo que não se limite a algumas obras. O povo precisa de um governo participativo, que prepare o seu povo para o mercado de trabalho. O povo quer um governo que ao invés de só cobrar imposto, invista no comércio local. O povo quer um governo que organize a nossa feira com base na opinião de quem realmente faz a feira. O povo quer um governo que dê vez e voz aos seus munícipes. Um governo que dê oportunidades aos nossos profissionais. É isso que o quer!" Afirmou ele.


Diego Souza cobrou da atual gestão o cumprimento de suas promessas e citou algumas das partes do plano de governo.

Perguntado sobre a avaliação da gestão do Prefeito, Diego disse: “Acho que ele (Edilson) quando comparado a seus antecessores tá fazendo um bom trabalho, mas precisa acelerar alguns obras que estão em execução. E disse que após conclusão daquilo que ficou da gestão passada, não fez praticamente mais nada.

Reconheceu que ele entregou três das quatro escolas prometidas, mas em contra-partida fechou outras três, mas que duas delas não deviam ter sido fechadas. E citou as escolas da Vila São Benedito (Cacimbas) e a do Sítio Mangas. E ainda lembrou das escolas desativadas no Sítio Oncinha e São João de Cima. E cobrou explicações.

Diego também reclamou do não aproveitamento de um maior número de profissionais filhos de Toritama. E citou algumas secretarias, como por exemplo a de Educaçao.

Ele reclamou do empréstimo adquirido pela prefeitura municipal para requalificação da feira de confecções. "Pois pra um governo que é um exímio cobrador de impostos e que tem sido recordista em arrecadação, fazer um empréstimo dessa magnitude é muito contraditório", falou Diego.

Diego também reclamou que a atual gestão tenha levado pessoas de bem pra justiça por conta da falta pagamento de impostos, principalmente o IPTU. E citou que há outras maneiras de se negociar com o povo. E citou que, o incentivo através de promoções e programas seriam bem mais produtivo.

Também reclamou das formas e ações de fiscalização no trânsito da cidade tem sido prejudicial para o povo, principalmente para os mais pobres.

Quando voltou a falar de eleições municipais, Diego também falou da importância da união de todas as forças que compõem o bloco de oposição em Toritama. Mas que reconhece as qualidades de cada um, e que respeita as suas intenções de disputar as eleições municipais do ano que vem. E que Independente de qualquer situação continuará com sua pré-candidatura a prefeito de Toritama para as próximas eleições em um momento em que as articulações políticas começam a se aquecer no município. Ele disse saber que outros nomes também deverão surgir nos próximos dias, mas que buscará conversar com todos em busca de uma unidade. E que tentará reunir com os demais pré-candidatos ainda este ano ou no mais tardar no início do ano que vem.

Durante o programa além de responder as indagações dos radialistas, Diego Souza respondeu aos muitos ouvintes participaram do programa e manifestaram apoio ao pré-candidato. Pelas redes sociais, a repercussão também foi bastante positiva.

Diego falou do apoio recebido, principalmente por parte da sua família, em especial o seu pai, o ex-prefeito Dr Valter Souza (Prefeito de Toritama 1989-1992) e da política atual, falou da importância de contar com o apoio do vereador Eduardo da Saúde. Disse ter um ótimo relacionamento com os demais parlamentares.
Fez questão de falar da satisfação de poder contar com pessoas como o ex-secretário de Educaçao Andson Nunes (Quem disse que tentará conversar com ele e fazer o convite para se unir ao seu projeto político), reconheceu a importância da ex-vice-prefeita Lucinha Pereira, do ex-prefeito Odon Ferreira, da professora Irenilda Tavares, o amigo Adgelson Chagas para o cenário político toritamense.

Mas que espera poder contar com todos na caminhada vindoura. Disse que todos os envolvidos fazem parte da história tradicional da política de Toritama.

O jovem Diego é profissional da área de direito e administração. Diego Souza atua em alguns cidades da região. Ele é filho do médico maxilobucofacial, o renomado Dr. Valter Souza.

Por fim, Diego Souza agradeceu aos comunicadores pelo espaço e a todos pela audiência.


Por Wendell Galdino.