Atendendo ao clamor do povo Dr. Valdi visitou o lixão de Surubim.


Esta semana o ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Surubim, Dr. Valdi Sales esteve visitando o lixão do município surubinense que fica localizado na comunidade dos Cazés, zona rural da capital da vaquejada.

Diante do que foi visto, Dr. Valdi declarou ser um grande problema de saúde pública, social e ambiental.

Dr. Valdi declarou ser uma verdadeira agressão à saúde e ao bem-estar dos moradores de Surubim e de regiões próximas, como Tambor que sofre com a grande quantidade de fumaça. "É desumano o que presenciei lá: ratos, baratas e moscas, vetores de doenças em contato com pessoas que buscam seu sustento. Um verdadeiro descaso da gestão", disse ele.

Ele aproveitou para conversar com as pessoas que vivem em busca de seu sustento catando em meio ao lixo materiais recicláveis como: plástico, papelão, vidro e outros.

As pessoas dizem que por conta da crise e do desemprego e a falta de incentivo por parte do poder público, principalmente o municipal, a única saída é tirar o seu sustento do lixo.

Atento aos problemas existentes no município de Surubim e dialogando com a população, na busca não só de ouvir as demandas, mas buscar junto ao povo a solução para os problemas. Quanto ao lixo coletado pela prefeitura municipal e depositado de forma e em local irregular a prefeitura sabe que está realizando crime ambiental e que o ministério público já fez ciência ao governo municipal e até já determinou o fim do mesmo e o enquadrou com base na lei.

Dr. Valdi assim como todos os surubinenses pede providências o mais rápido possível não só pra este, mas para outros problemas existentes.
É dessa forma, indo aos lugares e ouvindo as pessoas que Dr. Valdi acredita que a cidade conhecida nacionalmente como a Capital da Vaquejada viverá dias melhores.


Por Wendell Galdino.