PREFEITO ANUNCIA LEVANTAMENTO PARA ASFALTAR O CENTRO DE TORITAMA EM 2020.


O Prefeito, Edilson Tavares anunciou que em 2020 acontecerão obras de asfaltamento nas ruas do Centro de Toritama. A boa notícia foi feita na manhã desta sexta-feira (13/09) durante entrevistas concedidas nas rádios comunitárias da cidade. Edilson também deu informes gerais da gestão e respondeu as perguntas dos ouvintes.

Edilson Tavares destacou o trabalho de imunização feito pela Secretaria de Saúde na prevenção ao sarampo, como a realização de bloqueios em áreas de contato com o vírus e reforço na vacinação ao grupo prioritário de 06 meses a 05 anos de idade. O prefeito informou que no próximo dia 21 de setembro, será realizada uma campanha do dia “D” de vacinação nos postos de saúde, em parceria com a 4º Gerência Regional de Saúde (Geres).

O Prefeito informou que no próximo ano, a Prefeitura de Toritama vai realizar o asfaltamento em várias vias públicas do Centro de Toritama, o qual carinhosamente chamou de Centro Histórico.

“Estamos realizando todo o levantamento topográfica no Centro, para recapearmos todo o asfalto da Avenida João Manoel da Silva, Rua Adalgiza Moura e Rua do Comércio e cobrir com novo asfalto as Ruas: 04 de Outubro, Antônio Joaquim de Araújo, 13 de Maio, Abílio Floro, Hernesto Herculino (Coqueiro), João Pereira Tabosa (Roda), João José de Melo (ao lado do Banco do Brasil) e dentre outras a Rua Padre José Aragão e vários becos”, disso o Prefeito Edilson Tavares.

O Prefeito comemorou que “agora está garantido, o andamento das obras de Nova Feira do Jeans” após a assinatura do contrato de R$ 10 milhões pelo Finisa da Caixa Econômica Federal. Ele informou que nesta primeira etapa está sendo feito os serviços de drenagem da Feira. Em suas palavras Edilson deu um destaque ao avanço das obras de construção de 05 pontes sobre o Riacho dos Canudos que passa pelos Bairros Antão e Buraco Quente.

Edilson lembrou os ouvintes que já foi motociclista e que será realizado o Toritama Motofest 2019, com um grande show do cantor Paulo Ricardo. Ele destacou que a festa vai movimentar a economia local, aumentar a procura pelos hotéis, restaurantes e aquecer o comércio.


O Prefeito falou sobre os investimentos na Educação de Toritama, neste semestre, onde estão sendo investidos R$ 3 milhões na construção da nova Escola Municipal no Bairro Valentim III, e a compras de equipamentos, mobília e novos ônibus escolares.


O prefeito justificou aos ouvintes que o Bairro Novo Alvorecer que está neste momento avançando com as obras de saneamento e a demolição de pedras no local, pela Secretaria de Obras. Ele destacou ainda, o seu empenho e solicitações feitas ao Governador, durante o evento ‘Todos por Pernambuco’ para liberar os recursos e concluir o calçamento das 27 ruas do Bairro Novo Alvorecer.

Encerrando a sua participação nas rádios locais, o prefeito Edilson Tavares comentou sobre o bom relacionamento da Prefeitura com a Câmara de Vereadores, o qual, em suas palavras, disse se tratar de uma relação bastante republicana e democrática. Edilson informou que sempre realiza reuniões com os vereadores em seu gabinete, onde ele demonstra os planos administrativos da gestão, projetos futuros, andamento das obras e atendimento dos pedidos dos vereadores, os quais reconheceu ter uma relação mais próxima da população.


Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toritama