Desfile cívico de 07 de setembro levou multidão às ruas de Toritama.


O Desfile Cívico 07 de setembro em Toritama reuniu milhares participantes e de pessoas nas ruas para assistir a passagem de instituições militares e escolares Municipais e Estaduais na tarde deste sábado (07/09). Além de várias bandas marciais que atraíram o público com ritmos musicais, coreografias e exibições temáticas.

Pela manhã, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Toritama nos pavilhões da Prefeitura e da Câmara Municipal de Vereadores, que contou com a presença do Prefeito Edilson Tavares, do Vice Romero Filho, de parlamentares, autoridades e a população em geral.


Durante à tarde, aconteceu o Desfile Cívico que passou pela Avenida João Manoel da Silva, Rua Adalgisa Moura, até o palco principal no centro da cidade.

O tema deste ano foi sobre “Brasil, um país de arte”, que mostrou o teatro, artes clássicas, cinema, dança, música, artes contemporâneas entras temáticas.

O desfile foi aberto pela Companhia da Polícia Rodoviária Federal, depois desfilaram os soldados do Exército Brasileiro, além das Unidades do Samu, Bombeiros Militares e BEPI, A maior parte do desfile aconteceu com a participação da estudantes das escolas e suas bandas marciais. Também teve a participação da banda da igreja Assembléia de Deus. e da equipe da Secretaria de Educação de Toritama.

Uma grande estrutura foi montada com palco, som, iluminação, arquibancada e camarote da acessibilidade. O Prefeito de Toritama, Edilson Tavares, assistiu o desfile ao lado da I Dama, Elaine Tavares; na tribuna de honra, onde também estavam presentes o Vice- prefeito, Romero Filho; o Secretário de Educação, Welson Costa e seu adjunto Agripino Junior e os Vereadores.

A realização foi da Secretaria de Educação de Toritama, com o apoio da CTTU, Secretaria de Cultura do município.


Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toritama