Confirmado. PSDB tem novo comando na Capital do Jeans.


Durante entrevista ao Programa Tribuna do Povo da Rádio Líder da Capital do Jeans, no final da manhã desta quarta-feira, 28, a Presidente Estadual, Deputada Alessandra Vieira falou de suas ações como parlamentar, o trabalho desenvolvimento na assembléia legislativa estadual entre outros assuntos. No tocante a destinação de verbas para os municípios, como também as idas aos gabinetes do governo do estado e até às idas a Brasília.

No tocante ao PSDB a nível de Toritama, a nobre Deputada Alessandra Vieira que atualmente é a presidente da legenda no estado, deixou bem claro que o partido atualmente está no comando do atual vice-prefeito do município de Toritama, Romero Filho. Não mais sob o comando da ex-vice-prefeita, a senhora Lúcia Pereira e seu esposo Mauricinho, mas que não houve nenhuma ação que os membros da executiva antiga não soubesse.

Alessandra Vieira deixou bem claro que o seu esposo, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira foi designado pela direção estadual para saber se havia algum interesse do comando da legenda permanecer com o casal Lucinha e Mauricinho, pois o atual Vice-prefeito de Toritama, havia mostrado interesse em comandar o partido no município. Porém o casal de forma enfática deixou claro que naquele momento não havia nenhum interesse de nenhum dos dois saírem candidato a nenhum cargo político e que a direção estadual estava livre para tomar qualquer decisão.

Diante da fala dos mesmos, culminando com a ausência nas eleições Estaduais de 2018, o partido achou por bem trocar o comando da legenda no município. Sendo assim, o atual Vice-prefeito Romero Filho passa a comandar o partido com a responsabilidade de dar nova vida a legenda em Toritama.

Nesse caso fica claro que se Lucinha Pereira realmente queira disputar as eleições do ano que vem deverá buscar um novo partido, pois a deputada deixou bem claro que o novo mandatário tem carta branca pra tomar as decisões locais. Se Lucinha Pereira quiser permanecer na legenda, mesmo sem o comando, só será candidata a algum cargo se o atual presidente quiser. Cá pra nós, uma possibilidade remota ou quem sabe ela aproveite para trabalhar seu nome pra vice-prefeita na chapa do atual mandatário toritamense.

Possibilidade que é um desejo de um bom número de aliados políticos do prefeito Edilson Tavares, mas que divide opiniões dentro da família e do grupo político da própria Lucinha. O certo é, a Família Pereira não tem mais o comando do partido no município de Toritama. O PSDB está sob o comando do atual vice-prefeito.

Matéria de Wendell Galdino.