Kleiton Vieira tem reunião produtiva com Professores da Rede Municipal de Ensino de Vertentes.

O intuito do encontro foi debater pontos importantes para o bom desempenho dos profissionais no dia a dia.
Na tarde desta segunda-feira (22) o Vereador Kleiton Vieira se reuniu com um grupo de professores para discutir demandas da categoria. Dentre elas o tão debatido assunto sobre os precatórios, entre outros assuntos relacionados a educação.
Durante o encontro com os professores da rede municipal de ensino, o vereador Kleiton Vieira discutiu demandas da categoria, entre elas, o PCC (Plano de Cargos e Carreiras), o cumprimento do piso salarial do magistério municipal, as condições que o município oferece a classe entre outros assuntos. Segundo o vereador Kleiton Vieira o intuito desse encontro é para buscar ouvir as opiniões e relatos da classe e ao mesmo tempo buscar (dentro das suas possibilidades) soluções para a recomposição salarial dos docentes e também o atendimento das demais reivindicações feitas pelos educadores.
Para representantes da comissão de professores municipais, o intuito dessa conversa é mostrar ao parlamentar as dificuldades enfrentadas pela classe, a falta de um diálogo mais amplo com o chefe do executivo local, entre outros assuntos relacionados a pasta. Como também buscar seus direitos, como também exigir do executivo o cumprimento de alguns pontos que se atendido será de grande importância para o bom desempenho dos profissionais na área. Sem falar na luta pelos precatórios.
Para o vereador esse tipo de encontro é muito importante para que o mesmo tenha amplo conhecimento da atual situação da classe e assim poder cobrar mais atenção para os profissionais da educação e cumprir o que determina as leis que regem a classe de professores.
Da Assessoria do Vereador Kleiton Vieira.