Simodrilha alegrou a noite de São Pedro em Serra Seca.

A Simodrilha já acontece há 13 anos. Antes era a 'Serradrilha', mas em 2014 os organizadores resolveram mudar o nome da Drilha em homenagem a amiga e organizadora, a Professora Simone Costa mudando o nome para Simodrilha.
A Simodrilha é formada por um grupo de amigos que se reúnem para festejar em grande estilo os festejos juninos da comunidade de Serra Seca e olha que a cada ano vem crescendo cada vez mais e neste dia 29/06 contou com 40 participantes.
Além da professora Simone, existe uma equipe organizadora composta pelos amigos: Boni, Edileide, Bárbara, Gleison e Bruno. A festividade também contou com a participação da criançada da Quadrilha infantil, Bernadrilha da Escola Bernardo das Chagas que é coordenada pelas professoras Zuleik Cavalcanti e Cláudia e que fez a sua primeira participação, junto com a Simodrilha.
O poeta Zé Bento, que é filho da comunidade também participou dos festejos juninos com suas poesias em homenagem aos ex componentes da Simodrilha que já faleceram.
Após as apresentações, houve um jantar realizado pelos componentes da Simodrilha.
O que se viu foi mais uma vez toda a comunidade reunida festejando com alegria seus festejos juninos, que é uma marca registrada do povo nordestino. Parabéns Simone Costa e todos os que organizaram com sucesso esta festa, até o ano que vem, se Deus quiser.
Por Wendell Galdino.