Acompanhe as curtinhas da Política Toritamense.

Politicamente Falando:
* Devido o sucesso (pelo menos em se comparando a outros municípios) da administração de Edilson Tavares, já há assessores de prefeitos sugerindo que seu prefeito agende uma reunião com o prefeito de Toritama para que o mesmo possa dar umas dicas ou até mesmo assessorar os mesmos, pois o sucesso de sua administração tem feito com que a população cobre mais ações desses prefeitos. E diante da situação e da pressão popular, alguns assessores e lideranças políticas já ensaiam que uma consulta ao gestor da capital do jeans seria a melhor forma de tentar fazer mais para o povo.
Se for verdade, esses grupos tentaram dar um 'tchan' na administração pública e assim emplacar as suas reeleições.
* 'O Articulador', é assim que está sendo chamado o vereador Eduardo da Saúde. Bom, esse título dar-se pela forma hábil como o mesmo tem trabalhado para unir a bancada de oposição em torno do nome de Diego Souza. Segundo as informações, Eduardo (que tem tido trabalho destacado na casa legislativa municipal) está se saindo um grande articulador. Fala-se que o mesmo teve até o momento sucesso em todas as articulações feitas entre famílias tradicionais e lideranças com o pré-candidato a prefeito, o ex-vereador Diego Souza (filho do ex-prefeito Dr. Valter Souza).
* Alinhados: Os três vereadores de oposição ao prefeito Edilson Tavares estão a cada dia mais alinhados e entrosados no que diz respeito aos trabalhos e cobranças ao executivo local.
Na última sexta-feira, eles estiveram no Programa Tribuna do Povo e aos comunicadores Wendell Galdino, Jessé Aciole e Alberto fizeram cobranças, relataram algumas ações e falaram em leis que tem sido aprovadas pela casa legislativa que trarão algumas consequências a população. Eles reclamaram de como a bancada de situação tem agido nas votações de projetos. Segundo os vereadores de oposição, a situação tem votado não por convicção, mas por conveniência e até citaram que tem vereador que não esconde que são submisso ao governo e declaram em bom som a seguinte frase: "Como foi que mandaram votar", referindo-se que tal frase deixa claro que votam conforme mandado pelo executivo. "Quem manda no voto deles é a prefeitura", afirmaram os vereadores de oposição.
Também houve um bom e acalorado debate onde se falou da política como num todo. Pra se ter uma ideia, esse debate foi o principal tema das rodas de conversas deste final de semana. E a frase era: "Os vereadores Eduardo da Saúde, Birino e Fofão deram um show na Líder".
Matéria do Repórter Wendell Galdino.