Estreia na próxima terça-feira dia 11 pela nossa pagina no Facebook..

Estreia na próxima terça-feira dia 11 pela nossa pagina no Facebook..

Dentro da Média,Santa faz jogo equilibrado e arranca empate na estreia da Copa do Nordeste.

Botafogo-PB e Santa Cruz se enfrentaram na noite desta terça-feira, abrindo os trabalhos na Copa do Nordeste. Em jogo realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, as duas equipes ficaram no empate sem gols. No fim, o resultado acabou sendo melhor para o Tricolor pernambucano que, além de jogar como visitante, ainda resistiu aos 9 minutos finais com um jogador a menos, já que o atacante Neto Costa foi expulso na reta final da partida.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com os donos da casa ocupando melhor os espaços e ficando mais tempo com a bola, mas sem conseguir criar chances claras de gol. O Botafogo-PB insistia, mas mal se infiltrava da área do Santa Cruz, que se fechava bem. Aos poucos, os pernambucanos foram se sentindo mais à vontade na partida e equilibraram as ações. Inclusive, foi do Tricolor a melhor chance no primeiro tempo, quando Elias bateu cruzado e forçou o goleiro Saulo a fazer uma boa defesa. Sem muita emoção, os primeiros 45 minutos passaram sem a rede balançar.
SEGUNDO TEMPO
A segunda metade do jogo foi mais movimentada. Augusto teve a chance pelo Santa Cruz. Marcos Aurélio tentou para o Botafogo-PB. Os dois técnicos foram mexendo nos seus times, que buscavam a vitória em campo. E os donos da casa quase abriram o placar quando Clayton recebeu de Ibiapino e bateu de primeira, mas o goleiro Ricardo Ernesto fez excelente defesa, espalmando para escanteio. Aos 40 minutos, Neto Costa recebeu o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Santa com um a menos. Aí o Belo ainda esboçou uma pressão no fim, mas acabou não conseguindo chegar ao gol, e a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0.
COMO FICA A SITUAÇÃO?
O empate, óbvio, deixou Botafogo-PB e Santa Cruz com 1 ponto cada na tabela de classificação da Copa do Nordeste. Vale lembrar, no entanto, que os dois times estão em grupos separados da competição. A equipe paraibana está em segundo no Grupo B, empatada em pontos com o CSA, mas perdendo na quantidade de gols marcados, já que os alagoanos ficaram no 1 a 1 com o Vitória. Enquanto isso, os pernambucanos estão em terceiro no Grupo A, atrás justamente do Rubro-Negro baiano e do Fortaleza, que venceu o Náutico por 3 a 1. Mas é importante destacar que outras cinco partidas - quatro nesta quarta-feira e uma na quinta-feira - ainda vão ser realizadas, fechando esta primeira rodada do Nordestão e podendo mudar tudo na classificação de momento.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 0
Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Clayton (Dico), Marcos Aurélio e Adalgiso Pitbull (Rafael Ibiapino); Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.
Santa Cruz 0
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Hericlis (Luiz Felipe); Augusto (Cesinha), Elias (Eduardo) e Neto Costa. Técnico: Leston Júnior.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos de França Costa (ambos do RN).
Cartão vermelho: Neto Costa (S) (aos 40’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Roniery, Marcos Aurélio (B); Neto Costa (S).
Com Informações do Globo Esporte.com