Na Líder, Mauricinho anuncia pré candidatura para prefeito de Toritama.

Nem bem acabou as eleições para presidente da república e faltando dois anos para as eleições municipais, em Toritama o empresário José Maurício Silva ou Mauricinho, como é conhecido, já anunciou a sua pretensão de concorrer ao cargo de prefeito da capital do jeans.
Mauricinho, que é esposo da ex-vice-prefeita de Toritama, Lucinha Pereira, disse que depois de uma análise profunda, decidiu encarar esse desafio que desde 1996, quando foi convidado pelo o então prefeito Celso Andrade para se candidatar a prefeito de Toritama, porém por motivos outros não seguiu com a candidatura, mas nesse período viu seu cunhado Valdomiro Izídio (Galego) ser eleito e reeleito e sua esposa se candidatar ao cargo de prefeita por duas vezes (Sem sucesso) e uma de vice com êxito. Agora depois da última eleição o mesmo se afastou um pouco da vida pública, segundo ele para refletir sobre tudo e agora decidiu ele mesmo encarar o desafio e se candidatar ao cargo de prefeito da capital do jeans.
Ele chegou a emissora por volta das dez horas da manhã e logo iniciou sua participação no programa Tribuna do Povo que é exibido todas as manhãs na Rádio Líder de Toritama. Aos comunicadores Wendell Galdino e Jessé Aciole, o empresário fez uma reflexão sobre a política, principalmente na nacional recém encerrada, mas também falou sobre a sua trajetória, o que o fez desistir de concorrer ao cargo de prefeito em 1996, depois de ter sido convidado pelo prefeito da época. Falou das campanhas que teve a sua esposa como candidata a prefeita e vice-prefeita.
Mas disse que depois de tudo o que viveu na política e principalmente nas eleições deste ano, o fez criar coragem de encarar o desafio. Ele também falou da importância da participação das pessoas com ideias e ideais, principalmente os jovens, quem ele fez questão de convidar para participar junto com ele desse desafio.
Falou que fará uma campanha diferente das atuais e citou as campanhas do presidenciável Jair Bolsonaro (Vitorioso no último domingo dia 07), o de João Amoedo e Júlio Lóssio. Disse que não fará uma campanha com gastos milionários, só para ter apoios e comprometer a administração pública. E que em seu grupo político a prioridade é para contar com o maior número de pessoas decididas a se candidatar para o cargo de vereadores, pessoas que nunca exerceram cargos públicos. Essa será uma das principais prioridades, a participação popular nas decisões tanto do grupo, como da campanha e principalmente da administração.
Mauricinho fez algumas críticas aos prefeitos que passaram e não aproveitaram as chances dadas pelo povo. Reconheceu as conquistas da atual gestão, afirmou que em se comparando as administrações anteriores, a atual é bem melhor, mas também afirmou que se fosse ele o administrador, já teria feito muito mais.
Já no que se refere a Câmara Municipal, o empresário disse que não vem cumprindo o que o povo deseja e ainda disse que, se a câmara aprovar as contas do ex-prefeito Odon, estará não só descumprindo uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, mas realizando um grande erro e que pagarão caro por tal ato. Por diversas vezes o empresário informou que a população tem acompanhado tudo bem de perto e que tem cobrado pelos seus direitos e que o político que não atender aos anseios do povo, este mesmo povo lhe dará as respostas.
Disse que é pré-candidato a prefeito de Toritama e que o próprio povo lhe mostrou que tipo de político e a forma de campanha que eles querem. Se disse pronto para esse desafio e que não aceitará a participação de político velho e que nada tem a colaborar com o município.
"Essa administração é melhor que a outra, mas eu no lugar dele já teria feito mais." - Mauricinho
"Se a Câmara aprovar as contas de Odon, ela está totalmente errada." - Mauricinho
Por Wendell Galdino