Silvio Costa recebe título de cidadão de Toritama.

Na manhã desta terça-feira, 04 de setembro, aconteceu sessão solene na Câmara dos Vereadores de Toritama, onde condecorou o deputado federal Sílvio Costa (Avante), com o Título de Cidadão Toritamense. Sílvio que é candidato ao cargo de senador pela coligação Pernambuco Que Você Quer. Com uma casa legislativa praticamente vazia, não se sabe por qual motivo, se o horário, já que a cidade é responsável pela produção de quase 20% de roupas em jeans do Brasil ou pela polêmica que gerou entorno da apresentação e aprovação da honraria ou mesmo pela falta de credibilidade da população na classe política. Mesmo sendo sabedores que Sílvio Costa é um dos considerados políticos ficha-limpa, não é envolvido e nem citado em nenhum escândalo envolvendo políticos.
Sílvio Costa no uso da tribuna da casa legislativa de Toritama, aproveitou para criticar não só o governo do estado, como também atacou de forma severa os candidatos Humberto Costa, a quem ele o chamou de injusto, no caso da retirada de Marília Arraes para o governo do estado e a aliança com o PSB. Chamou de imoral o que Humberto Costa vem fazendo ao pedir votos para Jarbas Vasconcelos. E citou diversas frases de Jarbas contra Lula, Dilma e o próprio PT. Se disse um fiel defensor do ex-presidente e amante da sua história. Fez diversas comparações e até pediu abertamente o voto para ele, que disputa uma vaga ao senado federal. Dentre a pequena população que lhe assistia além dos vereadores presentes, pois dos 13 vereadores que compõe a Casa João Manoel da Silva, dois não estiveram presentes, foram eles, os vereadores Dió do São João e José Carlos Fofão a sessão solene, Silvio Costa também recebeu declarações de apoio de alguns vereadores ali presentes.
Vale lembrar que foi do vereador Edmilson Morica (PSL), o projeto que indicou o Título de Cidadão de Toritama.
Como já dissemos lá em cima a homenagem foi acompanhada por onze dos treze vereadores, dos quais alguns no término da fala do homenageado declararam apoio ao candidato ao senado Silvio Costa. Estiveram presentes na cerimônia, os vereadores: Arimatéa (PSD), Severino Antônio - Birino (PSDB), José Ferreira - Ferreirinha (MDB), Edijan (MDB), José Jailson - Doutor do São João (MDB), Maviael (PROS), José Edmilson - Loló (PSB), Rossana Ferreira (PSD), Eduardo da Saúde (PSD), Derivaldo (PR) e o próprio José Edmilson - Morica (PSL).
Aos radialistas Jessé Aciole e Alberto Galdino, Sílvio Costa falou da importância da honraria para sua vida. Também falou sobre a campanha, não economizou críticas ao governo estadual, falou da campanha, seus desafios e não poupou críticas para parte dos presidenciáveis, sobrou diretamente para Jair Bolsonaro (PSL) que é do partido de Morica.
“Sinto-me honrado por esse gesto de carinho idealizado pelo vereador Morica e aprovado pela casa legislativa deste importante município. Agradeço a todos os vereadores. E a partir de hoje aumenta o meu compromisso e comprometimento com a cidade de Toritama”, falou Silvio Costa.
No final foram sentidas as ausências de algumas personalidades que apoiam e gozam de uma amizade ímpar com o deputado federal Sílvio Costa, é o caso do suplente de deputado estadual Claudemir Sinal e outras personalidades.
Por Wendell Galdino
Foto: Jessé Aciole.