O Vereador Kleiton Vieira prestigiou mais uma Cavalgada dos amigos.

Presente no cotidiano da cidade de Vertentes, sem falar na admiração da vida de vaqueiro, e muito atuante, porque não dizer, um vereador popular, Kleiton acompanhou a concentração de cavaleiros e amazonas, vaqueiros que chegavam na fazenda do amigo, o empresário Nivaldo da Niran que promove mais uma cavalgada dos amigos em Vertentes.
Os vaqueiros tomaram de conta das ruas da cidade e cavalgaram junto com o prefeito, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, que também esteve presente juntamente com os demais peões. Teve até aboio e muita musica de vaquejada cantada e decantada pelos poetas Joãozinho Aboiador entre outros aboiadores de Vertentes e região.
Kleiton falou que um evento como este é muito importante, não só para a cultura da cidade, mas por reunir muitos amigos, principalmente os amigos da zona rural que lidam no dia a dia com a agricultura e pecuária.
"O trabalho de um vaqueiro é assim, logo pela manhã bem cedinho, no romper da aurora, o vaqueiro se prepara para mais um dia de trabalho, vestindo seu gibão, perneira, guarda peito, luvas, chapéu, a coragem e a habilidade dos vaqueiros eram indispensáveis para que se mantivesse o gado junto", disse Kleiton Vieira.
A população pode participar, entre cavaleiros, amazonas e crianças. Os participantes percorreram vários quilômetros de estradas, depois de um café da manhã servido a todos os vaqueiros, a cavalgada saiu do Sítio Gravatazinho percorreu pelas principais ruas do centro e bairros da cidade e seguiu até o Haras Niran, onde estava acontecendo a sua primeira grande vaquejada. Foi uma festa linda e organizada.
Segundo os organizadores, o evento deste ano foi um sucesso, com quase 300 cavalos, este ano veio vaqueiros de toda região prestigiar e participar do evento.
Uma tradição na região vem resgatando a história do homem do campo que chega a andar várias léguas ao lombo do seu animal, para tocar boiadas ou simplesmente usar o cavalo como meio de transporte.
Estiveram presentes no evento os amigos Igor Miranda, Dida de Elda, Zé Milton, o também vereador Marcone Costa entre outros.
Da Assessoria.