Memorialista de Luiz Gonzaga visita Toritama.

Assessor e amigo pessoal do Rei do Baião nos últimos 12 anos de sua vida, Reginaldo iniciou em Toritama um grande projeto de parceria.
Durante a última quarta e quinta-feira 26 e 27 respectivamente, o amigo pessoal, memorialista e propagador da obra de Luiz Gonzaga, Reginaldo Silva visitou a Capital do Jeans, com o intuito de abraçar um projeto criado pelos jovens universitários César França e Jessé Aciole, que tem como tema pesquisar a vida e obra do sanfoneiro de Exu.
A parceria teve inicio no primeiro semestre deste ano, quando Reginaldo foi procurado ainda como entrevistado para contribuir com uma pesquisa acadêmica encabeçada pelos jovens supracitados. E entendendo que o trabalho de pesquisa realizado é algo que deve continuar, Reginaldo resolveu firmar uma parceria, que no ditado Gonzagueano poderia ser chamada de "danado de bom".
A ideia consiste em trazer para Toritama a exposição itinerante de Luiz Gonzaga, a qual Reginaldo tem viajado o país mostrando detalhes da vida de Luiz, de forma didática e esclarecedora, além é claro de encantadora e emocionante. A exposição conta com mais de 300 peças, entre roupas, instrumentos musicais, objetos pessoais e artísticos daquele que propagou as coisas do Nordeste. Ainda conta com palestras voltadas para o tema, e a ligação que seu Luiz tem com as questões sociais.
O memorialista visitou vários setores da cidade, em especial à rádio Líder FM onde concedeu entrevista no programa Tribuna do Povo. Visitou o Parque das Feiras ao lado do presidente da ALPF Prudêncio Gomes, que fez questão de apresentar o local em um tour pelo centro comercial, referencia do município, e ficou encantado com o potencial de produção da cidade, que segundo ele quer voltar muito em breve.
"Esses meninos precisam de um apoio e por isso estou aqui. Entendo que a juventude precisa continuar conhecendo e propagando a obra de seu Luiz, algo que deve ter continuidade.
Dessa forma e por ter esse carinho pelos dois, vim à Toritama e tenho certeza que este projeto vai ser excelente, pela disposição e dedicação com a pesquisa. Gonzaga precisa continuar sendo levado aos quatro cantos, e esse agora é um papel que cabe essencialmente aos jovens".
O projeto de exposição em Toritama está bem encaminhado e deve acontecer entre os meses de novembro e dezembro deste ano. Reginaldo saiu de Toritama bastante entusiasmado e otimista com o futuro do projeto. E a cidade promete receber a exposição de braços abertos, aja vista que somente o carro da exposição caracterizado com o mestre Lua já chamou muito atenção dos munícipes.
Por Jessé Aciole.