Freitas desiste de se candidatar a deputado.

O ex-jogador Freitas desistiu de se candidatar a deputado estadual pelo PCdoB em Pernambuco. Segundo as informações colhidas o ex-jogador estaria sofrendo grande pressão tanto para continuar com o projeto, quanto aqueles que insistiam que o mesmo retirasse sua candidatura, com a ameaça de não ter o contrato rescindido ou não renovado pela prefeitura de Toritama, caso continuasse com o projeto político. Para o PCdoB, Freitas seria um possível campeão de votos. Diante de tamanha pressão, o ex-idolo analisou bem a situação, consultou sua base (sua família e alguns amigos) e achou que o melhor agora é a desistência, por ora, da política.
Além da ameaça de ter seu contrato rescindido pela prefeitura municipal, Freitas também ficou bastante balançado, após receber o convite do amigo, o empresário Arnaldo Xavier, a quem Freitas tem uma admiração muito grande, de apoiar a candidatura de sua irmã a primeira dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira.
Freitas chegou a ser citado como uma grande aposta pela deputada federal e candidata a Vice-governadora Luciana Santos nas vezes em que a mesma participou de entrevistas na região.
O empresário Rubinho Nunes foi um dos maiores incentivadores da candidatura de Freitas. Nos últimos dias o ex-jogador ainda tentou se candidatar a deputado federal, mas o partido não aceitou e o colocou entre as paredes, mas no final não houve acordo e com isso o projeto Freitas 2018, foi adiado para outra oportunidade.
A tentativa de Freitas se candidatar a deputado federal iria servir para fazer uma dobradinha com Alessandra Vieira em Toritama e região para assim mostrar para Arnaldo Xavier o quanto o seu apoio é importante para o projeto de eleição da primeira-dama.
Em conversa com a nossa equipe, Freitas se disse triste por não puder concorrer a um cargo público. Pois tava achando a ideia boa a sua candidatura para deputado estadual e federal.
Diante dos fatos o ex-jogador desejou boa sorte para todos conterrâneos e amigos que disputarão as eleições deste ano e ao mesmo tempo agradeceu a todos que declararam apoio a sua candidatura, mas que não é a hora de sair candidato e disse que irá fortalecer o projeto para 2020, mas deixou claro que tudo será dentro da vontade de Deus.
Agradeceu a deputada federal Luciana Santos (Presidente do PCdoB), a Rubinho Nunes e demais amigos que declararam apoiar o mesmo, caso viesse sair candidato a deputado e por fim o mesmo pediu para que todos entendam sua parte e a posição de desistência, mas que no futuro, se tudo der certo ele não só se lançará candidato, mas irá até o final com o projeto político.
Por Wendell Galdino.