Com leque de opções curto, Sport mira reforços da Série C.

O Sport tem pouco tempo para contratar. A janela de transferências da S[erie A fecha no dia 4 de setembro. Por outro lado, o Leão tem poucas opções no leque: por ter estourado a cota, não pode mais trazer ninguém da Série A. Some-se aí o fechamento do período de transferências internacionais. Sobrou monitorar peças da Série B e Série C. É da Terceira Divisão que o Leão pode trazer próximos reforços. Dois nomes receberam sondagens do Rubro-Negro. Ambos estavam no Bragantino, que eliminou no Náutico, nas quartas de final da Série C - e conquistou o acesso.
O lateral-esquerdo Fabiano e o volante Adenilson foram contactados, mas, como de praxe, a diretoria não comenta detalhes enquanto o negócio não é fechado. Sabe-se, no entanto, que executivo de futebol Klauss Câmara se reuniu com a diretoria do Bragantino, enquanto a delegação paulista estava no Recife para enfrentar o Timbu.
Os jogadores tem contratos até o final de outubro. Para liberá-los, o Bragantino exige uma compensação financeira. O Sport se resguarda, porque eles podem assinar um pré-contrato com qualquer clube. O grande problema é que a janela de transferências se encerra no dia 4 de setembro.
Fabiano, lateral-esquerdo, tem 28 anos. Passou por clubes como São José-RS, XV de Piracicaba-SP, Mirassol-SP e Remo, antes do Bragantino, onde está desde 2016. Pelo Massa Bruta, fez 33 jogos e marcou um gol nesta temporada. Ele tem contrato com o clube paulista até o dia 31 de outubro deste ano.
Já Adenilson tem 24. Foi revelado pelo Juventude e defendeu o Brasil de Farroupilha-RS, antes de chegar ao Bragantino, em 2016. Este ano, fez 34 jogos e, desde o ano passado, é titular absoluto da equipe.
Além deles, o Sport está muito próximo de assinar contrato com o atacante Safira, do Londrina, que disputa a Série B. O jogador deve ser envolvido em uma troca por Carlos Henrique - dessa maneira, Carlos voltaria ao antigo clube. O acordo está acertado, restando alguns trâmites burocráticos.
Por Daniel Gomes, Recife