Birino fala à justiça sobre compra de votos na Câmara de Toritama.

No final da manhã desta terça-feira (14) compareceu ao fórum local, mais precisamente na sala da Promotoria (Sede do Ministério Público) a convite do Promotor de Justiça, Dr. Vinícius Costa e Silva, o Vereador Severino António da Silva, popularmente conhecido como:"Birino", para prestar algumas informações referente a uma possível tentativa de compra de votos para a 'Eleição de Presidente e demais membros da Mesa Diretora da Casa Legislativa'.
Durante a sua oitiva na sala do MP, o parlamentar voltou a afirmar que um outro vereador (José Edmílson - Morica), o procurou (Segundo Morica) a mando do também Vereador Edijan Enildo, lhe ofereceu a quantia de R$ 80.000,00 (Oitenta Mil Reais) para o mesmo (Birino) votar em Edijan para presidente da Casa João Manuel da Silva.
Não aceito, segundo o parlamentar. O Vereador Severino Antônio afirmou que não recebeu os valores e nem tampouco votou em Edijan para nenhum cargo da mesa diretora. Birino citou algumas pessoas como testemunhas de tal ação e que comprovarão tudo aquilo que foi falado perante o responsável pelo Ministério Público de Toritama. As pessoas citadas, tanto as testemunhas quanto os edis envolvidos também serão chamados a prestarem esclarecimentos e também darem as suas versões quanto a estes fatos que vem desde o início desta legislatura sendo tema nas falas dos vereadores na tribuna da Câmara Municipal de Toritama.
Há informações de que outro vereador já havia sido ouvido pelo promotor, também por conta dessas denúncias feitas na tribuna da casa legislativa. Tudo indica que tenha sido o parlamentar José Carlos (Fofão), mas não se sabe o conteúdo das suas declarações ao representante do MP.
As acusações voltaram a ser mais contundentes nas últimas sessões da câmara municipal, principalmente entre os Vereadores: Fofão, Birino e Edijan. Esses últimos com embates calorosos e comprometedores. Até a vida pessoal de ambos se tornou tema das discussões entre os parlamentares. Infringindo a Constituição Federal no seu artigo 5º, inciso 10.
Agora além do MP, a população também quer uma resposta sobre isso tudo. Uma outra questão é: se desde as primeiras horas dessa nova composição legislativa que se vem tendo essas acusações, porquê até hoje não foi aberto uma comissão de justiça e ética da Casa Legislativa para apurar tal.
É no mínimo curioso, pra não chamar de estranho. Não?
Confira documento;
Por Wendell Galdino
Informações do Gabinete do Vereador Severino Antonio (Birino)