Em entrevista Paulo Câmara fala de suas ações no Polo das Confecções.

Em visita a cidade de Toritama no último sábado (05), o Governador Paulo Câmara aproveitou para fazer um balanço de suas ações a frente do governo do estado, principalmente aqueles que trouxeram para a região do pólo das confecções. Ao chegar o Governador Paulo Câmara foi recepcionado por autoridades locais e regionais que o acompanharam em sua visita ao local onde aconteceu o evento denominado Festival do Jeans de Toritama.
Em sua caminhada pelo interior do evento, um local denominado de 'Arena do Jeans', onde estavam localizados standes onde as empresas expuseram seus produtos que tinham do tecido, passando pelos acessórios, serviços até o produto pronto para o consumo. Ou seja a peça pronta.
O Governador também aproveitou para assistir ao desfile e em seguida o mesmo aproveitou para conversar com empresários, comerciantes e políticos locais. Por fim antes de se despedir da capital do jeans atendeu a imprensa.
Aos repórteres, o mesmo falou da grandiosidade do evento. Falou que ficou muito encantado com a estrutura e a grandiosidade do evento.
Aproveitou para lembrar das ações do governo do estado para a região do pólo das confecções, como: isenções fiscais, a criação do expresso da moda que garantirá aos clientes tirarem suas notas fiscais com taxas simbólicas que garantirá o deslocamento das mercadorias de um estado para outro sem problemas com fiscalização.
Quando perguntado sobre que análise ele faz do evento (Festival do Jeans) e a importância de Toritama para o estado, o Governador Paulo Câmara, respondeu que o "Festival é fantástico e bonito de se ver, é o fruto de um trabalho digno de seu povo. Toritama é a potência que é, graças a Deus e ao seu povo. Estão de parabéns. Toritama é referência para o Brasil e o mundo", falou Paulo Câmara.
O Governador fez questão de lembrar algumas ações realizadas pelo governo estadual para a região do pólo. Isenção de impostos das lavanderias industriais, a simplificação de outros impostos, a criação do 'Expresso da Moda', o reforço no abastecimento de água na região através das adutoras do Agreste, Pirangi e Sirigi. E em breve pela do Alto Capibaribe. A retomada da duplicação da BR 104, dentre outras.
Falou de sua satisfação de governar o estado e saber que arranjos produtivos como o do Pólo das Confecções pode fazer a diferença na vida de muita gente. E que o Governo do Estado levará este exemplo para outras regiões do estado, pois além de importante é um compromisso do governo ajudar todas as regiões com apoio e parcerias para que cada região possa desenvolver melhor seu potencial.
Paulo Câmara também fez questão de enaltecer a qualidade do que é produzido no Polo das Confecções. Disse ser louvável ver empresas com mais de trinta anos no mercado do pólo têxtil, fabricando roupas de alta qualidade para o Brasil inteiro.
Disse que apesar de já ter feito muito pela região, diante do que viu durante sua visita ao Festival do Jeans, só o incentiva a ir buscar mais apoio e incentivo para o polo.
"Todosnosso trabalho e esforços para dar a cada região uma sustentação ideal. Estamos trabalhando muito para ajudar as empresas a continuarem produzindo produtos de qualidade e gerando mais empregos e rendas.
Fortalecendo assim a nossa economia", falou o Governador Paulo Câmara. Ele citou as ações já existentes no polo, como também anunciou que ainda este mês voltará a região para anunciar mais ações do governo do estado para o agreste.
"O nosso governo está aberto ao diálogo com as pessoas e entidades. No intuito de entender a demanda, afim de resolver e ajudar", falou o Governador.
Ele lembrou que desde a época de sua pré candidatura ele assumiu um grande compromisso com a região e que em nenhum momento deixou de buscar ações, obras e serviços para as cidades que compõem o pólo das confecções.
Sobre as eleições deste ano, o governador Paulo Câmara disse que as definições sairão no momento certo. Mas que as conversas estão bem adiantadas e que é no momento certo teremos novidades. Se disse tranquilo quanto ao andamento do seu trabalho e que isso resultará em importantes alianças para o bem do estado.
Por Wendell Galdino.