Com pouca intensidade no ataque, Sport empata com Corinthians na Arena.

O Sport não conseguiu ter a intensidade ofensiva que Claudinei Oliveira tanto deseja. Faltou objetividade no ataque para isso. Assim, diante de um Corinthians desfalcado das principais peças, o Rubro-negro empatou em 1 a 1 contra o Alvinegro, neste domingo, na Arena de Pernambuco, com gols dos centroavantes Roger e Carlos Henrique. O Leão, porém, poderia ter feito mais.
Os 28.942 torcedores que foram ao estádio em São Lourenço da Mata ficaram com essa sensação. Principalmente porque, quando se propôs a agredir o rival, conseguiu criar as melhores chances da partida. No fim, por outro lado, o resultado voltou a mostrar que o Sport pode ser competitivo nesta Série A. No próximo domingo, volta a campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, em um novo duelo para provar essa condição.
Primeiro tempo
Com os desfalques de Fellipe Bastos e Marlone, o técnico Claudinei Oliveira apostou em um time mais ofensivo para iniciar o jogo. Sem o volante, escalou Everton Felipe. Já no ataque foi a vez de Rafael Marques estrear pelo Leão da Ilha. No início do confronto, no entanto, o Rubro-negro sofreu.
Mesmo desfalcado de cinco titulares, a equipe alvinegra impôs seu jogo diante dos donos da casa. Com a marcação adiantada, os comandados de Fábio Carille trouxeram dificuldade para o Sport sair jogando. No campo ofensivo, também conseguiram se aproveitar os espaço entre as linhas de meio-campo e da defesa do Leão com chutes de longa distância e jogadas individuais, como a de Mantuan, aos sete minutos, no primeiro lance de perigo com um arremate rasteiro.
Depois disso, o Sport melhorou. Com trocas constantes de posição na linha ofensiva, teve as duas melhores chances da etapa inicial. Após iniciar o jogo como centroavante, Rafael Marques caiu pela direita e cruzou para Gabriel, que não alcançou a bola por pouco. Aliás, foi pelos lados que o novato mostrou um melhor futebol. Já aos 21, foi a vez de Rogério receber um grande passe de Neto Moura e chutar em cima de Walter.
Depois desses lances, no entanto, faltou ao Rubro-negro mais intensidade na partida. A equipe diminuiu o ritmo ofensivo e também passou a errar mais passes. Um dos protagonistas negativos, nesse sentido, acabou sendo Everton Felipe.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Sport seguiu em ritmo lento e foi castigado. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Ernando não conseguiu marcar Roger. O camisa 9 testou no canto direito de Magrão. Atrás do placar, Claudinei Oliveira se viu obrigado a mexer. Mal em campo, Everton Felipe saiu para entrada de Carlos Henrique, ganhando uma referência no ataque que transformou o jogo ofensivo rubro-negro de imediato.
Após iniciar a jogada pela direita, o centroavante recebeu o passe de Rogério na área e chutou para empatar o jogo, aos 18. Depois gol, contudo, o duelo voltou a ficar morno. Nenhum dos dois lados se lançou com agressividade ao ataque. Acionado em campo, Michel Bastos fez a estreia pelo Rubro-negro jogando pela ponta direita. Foi, assim como Rafael Marques, discreto. No fim, a dupla de novatos contribuiu para que o Leão não tivesse a força ofensiva necessária para vencer o confronto.
Ficha do jogo:
Sport 1
Magrão, Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Deivid), Everton Felipe (Carlos Henrique), Gabriel e Rogério (Michel Bastos); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira
Corinthians 1
Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Paulo Roberto (Maycon), Pedrinho (Marquinhos Gabriel), Mateus Vidal (Emerson Sheik) e Júnior Dutra; Roger. Técnico: Fábio Carille.
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Bruno Pires (Fifa/GO)
Gols: Roger (9min do 2ºT); Carlos Henrique (18min do 2ºT)
Cartões amarelos: Ernando, Carlos Henrique (S); Paulo Roberto, Juninho Capixaba, Gabriel (C)
Público: 28.942 pessoas
Renda: R$ 593.910,00