Acompanhe o que aconteceu em mais uma reunião Ordinária na Casa Legislativa João Manoel da Silva em Toritama.

Vereador Edjan: Parabenizou a fábrica da Santana Têxtil pelo apoio ao festival do jeans de Toritama. E anunciou a promessa de uma parceria entre a empresa e o município de Toritama.
Vereador Derivaldo: Falou da força do povo de Toritama como num todo.
Parabenizou os desportistas pelos jogos de futebol (tanto os veteranos como a juventude representado ali pelas escolinhas de futebol) no dia do trabalhador.
Edijan (Líder): Falou da sua visita no Bairro da COHAB ouviu da população o repúdio das pessoas em relação as colocações do líder da oposição em relação a mudança da feira de frutas e verduras. Disse que o mesmo se equivocou com tais colocações. E pediu respeito ao povo da COHAB.
Voltou a parabenizar a secretária de assistência social e primeira dama pelos serviços prestados a nossa cidade. Disse que o prefeito continua orando pelo povo. E que o desejo da oposição é para que as coisas dêem erradas, mas que isso não vai acontecer. Todos lembram quando o prefeito disse que ia pedir a Deus pra mandar água. E aí estão as chuvas enchendo os nossos mananciais. Graças a Deus que Toritama tem um prefeito que ora. E repudiou as colocações das pessoas que se utilizam das redes sociais para denegrir a imagem do nosso prefeito. E pediu coerência entre as pessoas. Não adianta nada falar do nosso prefeito, pois ele é um homem de Deus. Por fim disse que o prefeito continue trabalhando independente das críticas, pois ele está no caminho certo.
Por fim parabenizou todos os trabalhadores pelo seu dia.
Vereador Loló: Agradeceu a Deus por mais uma oportunidade de estar ali representando o povo. E desejou a todos um feliz Festival do Jeans.
Vereador Eduardo da Saúde: Parabenizou o povo brasileiro pela força, coragem e determinação de lutar a cada dia. Por mostrar ao mundo a força do povo brasileiro. Saudou os trabalhadores pelo seu dia.
Voltou a cobrar melhorias na Escola Rui Barbosa. Que seja feito algo, ou a mudança de prédio ou na melhoria do atual. E pediu explicações ao governo municipal sobre o assunto. E cobrou explicações sobre o prédio da antiga Vide Verso.
Reclamou os valores que estão sendo pagos em locações de veículos. E disse que, com base nos valores, sairia mais barato a compra e manutenção de um veículo, do que mesmo essa locação. E voltou a cobrar explicações sobre tal assunto.
Pediu que seja diminuído o montante de alugueis e locações para o bem do município. E pediu explicações. Se comprou um veículo de tal porte, porquê alugou outro? E assim finalizou sua fala.
Vereador Morica: Disse que a atual gestão resgatou o festival do jeans. Disse que o ano passado o prefeito trouxe a tona a importância do evento. E o resultado disso foi o apoio das grandes empresas ao evento desse ano. O atual gestor deu vida ao evento. Edilson Tavares resgatou a alto-estima do Festival do Jeans de Toritama. Edson e Edilson Tavares são os responsáveis pelo sucesso e o resgate do festival. E Enalteceu a privatização dos shows. Esse será o maior e melhor festival da história de Toritama.
Ele elogiou o evento, o chamando de o maior da história, mas que a partir do próximo ano, a mídia do evento seja a nível nacional. E por fim falou que no dia 24 de junho, Toritama vivenciará a maior moridrilha da história de Toritama. Toritama vive um novo momento com a atual gestão que resgatou a imagem da nossa cidade.
Vereador Ferreirinha: Agradeceu a secretaria de obras por atender aos seus pedidos. Falou das visitas aos bairros da cidade. E viu de perto os problemas na cidade, principalmente na periferia da cidade. E citou alguns locais que se encontram em difícil situação. Disse que já recebeu a boa notícia da secretaria que seus pedidos serão atendidos. Disse que tem sido o único parlamentar que tem lutado e cobrado ações na cidade, principalmente na periferia da cidade. E que acredita que o prefeito irá fazer as obras que a cidade merece. Falou que o prefeito de Toritama assumiu um grande desafio, mas que irá fazer as obras e ações que a cidade merece. Por fim agradeceu ao prefeito por lhe atender em suas reivindicações. E parabenizou aos trabalhadores pelo seu dia.
Vereador Doutor do São João: Falou de seus requerimentos, um deles é pra aquisição de veículos de passeio para levarem as pessoas para outras praças de saúde.
Pediu para que o prefeito atenda o seu pedido para a compra de uma retroescavadeira, tratores e máquinas para auxiliar no serviço da secretaria de obras. Disse que não é uma critica, mas uma cobrança. E pediu para que o prefeito visse esta situação.
Vereadora Rossana: Parabenizou todos os trabalhadores da cidade de Toritama.
Se disse feliz por ver e ter em Toritama um prefeito presente que tem dado uma nova cara a Toritama. Parabenizou a Prudêncio pelos anos de trabalho a frente do principal centro de compras de Toritama. E que a vida é feita de ciclos e que Prudêncio cumpriu o dele a frente do Parque das Feiras. E desejou boa sorte aos novos condôminos. E parabenizou a todos que estão a frente da organização do festival. E desejou boa sorte a todos. E convidou a todos a participarem não só do evento, mas que valorizem o nosso comércio e que comprem e usem a nossa confecção. E disse que espera que seja o melhor festival da história.
Vereador Birino: Falou que a base governista já comemoram o sucesso de um evento que ainda não aconteceu. Disse que a base governista dá méritos ao prefeito e esquece das outras entidades. Cobrou a mídia nas emissoras locais e a nível nacional. Reclamou da falta de propaganda nas grandes cidades da região. Que são grandes clientes de nossa Toritama.
Falou que não há nenhuma melhoria na estrutura da nossa feira. E citou alguns problemas existentes. E reclamou da perseguição contra a população da cidade, principalmente os mais carentes.
Reclamou do excesso de locações de móveis e imóveis. E citou os valores que estão sendo pagos pela locação de veículos. E voltou a cobrar explicações sobre essas locações. Principalmente de um veículo que já foi pago mais de R$100mil pela sua colocação.
Voltou a cobrar uma mídia a nível local e a nível regional.
Cobrou que a pouca mídia que há nas emissoras da região são relacionadas aos shows e não ao evento como num todo. Cobrou explicações sobre não ter uma rodada de negócios e outros eventos que ajude a divulgar e impulsionar as vendas da nossa confecção.
Disse que o que está acontecendo, não condiz com o que o prefeito e seus aliados diziam durante a campanha eleitoral. Pediu explicações sobre a participação da prefeitura no principal evento do jeans.
E disse que será um dos piores festival do jeans da nossa história.
Matéria produzida pelo repórter Wendell Galdino.