APÓS ELEIÇÃO, NOVA EQUIPE ASSUME DESTINOS DO PARQUE DAS FEIRAS DE TORITAMA.

Após ser eleito democraticamente com 169 votos, na última quarta-feira (18), o empresário Célio Metaurus assumiu juntamente com o novo corpo diretório do Parque das Feiras de Toritama os destinos do Centro Atacadista de Confecções, na noite de ontem (sábado).
Antes, o condomínio era gerenciado pela Associação dos Lojistas do Parque das Feiras da Capital do Jeans, na pessoa do presidente Prudêncio que optou por não participar do pleito.
Célio venceu com ampla vantagem, já que os concorrentes para o cargo de síndico tiveram: Joselito – 33 votos, Vaval – 25 votos e Diego Brytch – apenas 5 votos.
Já para o posto de tesoureiro foi eleito com 142 votos Isidoro Idise, enquanto que para secretário Rodrigo XLZ foi escolhido por 169 confeccionistas. Para os Conselhos Fiscal e Consultivo foram eleitos, Helder Azul Jeans e Débora Idise, com 193 votos e 201 votos, respectivamente.
O repórter Niedson Lopes – correspondente do Blog Agreste Notícia na cidade de Toritama – conversou com o advogado Dr. Marcos Bae que falou da importância de agora o Parque ser gerenciado pelos próprios confeccionistas.
“É bom deixar claro que esse é um grande passo para o Parque das Feiras, tendo uma administração feita pelos próprios condôminos, então os próprios proprietários administraram o empreendimento, por tanto, esse é um grande passo para uma administração transparente e participativa. Então a representatividade não ficará apenas em uma pessoa, ou em duas, são 19 cargos que foram eleitos na última assembleia e todos eles vão participar, esperasse, é claro, que não somente os 19 que estão encabeçando essa nova administração, mas que todos os legistas e proprietários ajudem”, enfatizou.
Sobre a forma que foi encontrado o Parque das Feiras de Toritama, Dr. Marcos lamentou a situação, pontuando que esperava que o empreendimento fosse entregue de forma cordial pela Associação dos Lojistas.
“Infelizmente a gente não encontrou a aceitação devida por parte da associação, uma vez que, até então, a administração era feita pela Associação dos Lojistas, então poderia ter nos passado de maneira cordial, mas, no entanto, não fez isso”, pontuou acrescentando que até os extintores de incêndio foram levados.
O Blog Agreste Notícia fez algumas imagens do Parque da Feira na noite de ontem e o cenário era de muita bagunça. As fotos demonstram que uma ‘força-tarefa’ precisa ser deflagrada para por em ordem o centro atacadista para a feira dessa semana.
Em nota, a Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama falou a respeito das acusações feitas pelo advogado Dr. Marcos Bae.
Confira na integra:
Nota de esclarecimento - Sobre os boatos de descuido com a parte estrutural e limpeza, a Associação dos lojistas do Parque das Feiras informa que em nenhum momento deu ordens para que as torneiras fossem deixadas abertas ou que o lixo fosse jogado.
Sobre os extintores, os de grande porte estão nos seus devidos lugares garantindo a segurança dos clientes e jamais seriam retirados, pois seria um ato de irresponsabilidade.
Quanto aos menores foram retirados durante a semana para recarregar e serem trocados por terem passado da validade, devendo voltar já na próxima segunda-feira, pois são patrimônio do Parque das Feiras. Mesmo assim, os de grande porte estão à disposição para qualquer ocasião.
Vale salientar que a diretoria da Associação e seu corpo jurídico incluindo lojistas, se retirou por volta das 19h não havendo mais ninguém responsável por ela após esse horário.
Vale lembrar também que a equipe de segurança da Associação foi devidamente instruída a permanecer nas portas do almoxarifado e da administração por indicação da própria Polícia.
Não estamos de acordo com qualquer ato de vandalismo e estamos acobertados pela polícia e por lojistas que são prova de que até o horário acima citado nenhum dos problemas citados havia no local. Estando assim cientes de como foi deixada a parte interna do Centro de compras, sem nenhum dos danos.
Reafirmamos que estamos cumprindo determinação judicial e que tudo foi lavrado pela polícia, ficando o condomínio com toda responsabilidade pelo Parque e o que lhe acontecer.
Para que fique claro, nenhum funcionário da Associação está circulando no interior do Parque para não haver nenhum conflito com a nova equipe de segurança, evidenciando assim o nosso compromisso em cumprir as determinações do Promotor e agir com responsabilidade como sempre.
Desde já, reiteramos o nosso compromisso em agir da melhor maneira, sem prejudicar ninguém. Qualquer informação estamos a disposição.
Do: Blog Agreste Notícia