Toritama perde seu Ex-Prefeito Narcizo Lima.

Narcizo Celestino de Lima, tinha 79 anos, casado com a Sra. Neves Lima, com quem teve 06 filhos: Jobia, Gerusa, Gildo, Hélio, Karla e Flávio.
Foi atleta fundador do Ipiranga Futebol Clube de Toritama, juntamente com seu irmão, José Paulo de Lima.
Na política foi Prefeito de Toritama de 1983 a 1988, Vice-prefeito de Celso Andrade de 1993 a 1996, Vereador de 1961 a 1965, 1966 a 1969 e 1973 a 1976.
Ficou marcada a sua administração dentre outras obras e ações, a construção de sete escolas públicas com recursos próprios.
Ele ainda disputou as eleições de 1996, tendo como companheiro de chapa o também ex-prefeito Nelson Caetano, perdendo as eleições para Valdomiro Izidio, o popular "Galego de Fuló".
Nas eleições de 2000, Narcizo Lima não se candidatou, mas lançou sua esposa Maria das Neves de Souza Lima, que também não obtive êxito, perdeu a eleição para Galego.
Em 2004, Narcizo Lima não se candidatou mas seu apoio foi fundamental para a vitória de Marcelo Andrade contra Dr. Valter Souza.
Nas eleições de 2008, Narcizo Lima viu a família "Lima" voltar a cena principal da política Toritamense, com a vitória do seu filho, Flávio Lima, numa eleição difícil, que contou com quatro candidatos.
Porém quatro anos mais tarde viu a maior derrota política, pois seu filho que disputava a reeleição, perderá o Odon Ferreira e Lucinha Pereira (a maior união política da história de Toritama) com a maior margem de votos já vista na história política de Toritama. Flávio Lima buscando sua reeleição, perdeu em todas as urnas. Um fato inédito na história política da Capital do Jeans.
Narcizo Lima disputou a última eleição como Vice na chapa de Lucinha Pereira, a pedido do filho, o também ex-prefeito Flávio Lima, mas o desejo de Narcizo naquela ocasião era disputar uma vaga na câmara municipal de Toritama. Ele dizia que queria encerrar a carreira política como começou, vereador.
Mas o filho o convenceu a sair na chapa majoritária. Foi uma espécie de selar de vez a paz entre as famílias "Lima e Fuló (como é conhecida a família Pereira)".
Pois na década de 80, houve um incidente que ocasionou uma briga entre Narcizo Lima e Doro de Fuló, deixando por um bom tempo essa rixa entre as famílias, no campo político, mas na última campanha eleitoral, os filhos de Narcizo Lima e Dorival José Pereira trataram de acabar de vez com essa rixa, colocando na chapa majoritária, Lucinha Pereira (irmã de Doro e herdeira política da família Fuló) e Narcizo Lima.
Não obteve exito nas urnas, mas dizia Narcizo que essa campanha eleitoral mostrou de vez que não há mais nenhuma rixa entre as famílias. Dizia que se partisse naquele momento, partiria realizado, sem mágoas e nem rancor, mas com grande satisfação e alegria, pois viveu tudo o que deu imensamente.
Em suas entrevistas e na própria campanha eleitoral, Narcizo dizia-se realizado e que nada mais lhe faltava, pois independente do resultado das urnas eletrônicas, ele já era um vencedor, não só pela sua trajetória política e de vida, mas por chegar naquele momento sem nenhum inimigo ou adversário.
Narcizo Lima que era fiel aliado e defensor do cidadão e político, José J. de Araújo (o idealizador da emancipação política de Toritama). Narcizo relatava com orgulho a sua trajetória política.
De menino de recados (como ele próprio se intitulava), passando pelos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito.
Além de político, Narcizo Lima foi comerciante no ramo farmacêutico, de panificação e confeccionista.
Seu falecimento aconteceu nas primeiras horas deste sábado dia 17 de fevereiro no Hospital Mestre Vitalino.
A causa morte foi coração.
Matéria de Wendell Galdino