TORITAMA GANHA NOVA ESCOLA PÚBLICA APÓS 32 ANOS.

Demorou 32 anos para a cidade de Toritama ganhar uma nova escola pública. Mas nesse dia 02 de fevereiro a Prefeitura de Toritama inaugurou uma nova escola no bairro Deus é Fiel. Nas últimas três décadas a população do município triplicou no quantitativo e sem escolas suficientes, a qualidade da educação em Toritama ficou muito deficiente, o reflexo ao longo dos anos foi negativo de acordo com a avaliação do IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Mas a realidade atual vai mudar, a Prefeitura está construindo duas novas escolas que serão entregues nos próximos dois meses. O objetivo da gestão é superar as dificuldades na educação construindo estrutura de alto nível de qualidade de ensino e conforto, construindo escolas que despertem interesse na população.
Assistida por uma multidão, a cerimônia de inauguração contou com a presença de várias autoridades. No palanque, o Prefeito Edilson Tavares, o seu Vice Romero Filho, a I Dama Elaine Tavares e a Secretária de Educação Ana Lúcia Barbosa receberam o deputado estadual Tony Gel, o Prefeito de Vertentes Romero Leal, o Vice-prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro, os Vereadores Dioclécio, Rossana, Maviael, Morica, Loló, Doutor do São João, Derivaldo, Ferreirinha, o Líder do Governo Edijan Enildo e o Presidente da Câmara Arimatéa de Carvalho. A família que fez a doação do terreno foi chamada ao palanque, e na ocasião foi homenageada após o discurso de Almir da Silva, sobrinho de Laura Lopes Tavares da Silva, o nome que foi posto na nova escola. No palanque o Prefeito também reconheceu a eficiência da empresa Construtora C3 Engenharia que cumpriu o contrato entregando a obra pronta em apenas 100 dias após a assinatura da ordem de serviço.
A construção da nova escola teve um custo de R$ 1.499.000,00 com recursos do município. Numa área de 75x35 metros, a escola foi erguida e entregue com mobiliário novo. São oitos salas de aula, cada uma com lousa digital, novas carteiras e três aparelhos de ar condicionado. A escola tem laboratório de informática e inovação e dezenas de notebooks e netbooks disponíveis para uso individual pelos alunos. Para o recreio tem um campinho, playgraund e ampla área pavimentada e coberta. O espaço tem jardim decorativo, cozinha, salas administrativas, almoxarifado e banheiros com pias de granito, o telhado é termoacústico de depoliuretano.
Para a segurança dos estudantes foi instalado um relógio biométrico de reconhecimento facial na entrada da escola. O objetivo e substituir parcialmente o diário de classe, o dispositivo eletrônico estará integrado ao sistema do programa Bolsa Família que requer controle na frequência escolar dos menores de idade das famílias beneficiadas. O instrumento também estará integrado aos aparelhos celulares dos pais, que por meio de uma mensagem SMS informará o momento da entrada e da saída do estudante da escola. A nova escola vai comportar estudantes do 1° ao 9° ano.
A cerimônia de inauguração teve um momento de descontração com a presença do youtuber, recordista de visualizações Papa capim dos meus sonhos. Após a cerimônia as autoridades disseraram a faixa e as placas de inauguração e a escola foi aberta a visita pública quando houve muita comemoração e aplausos.
Da assessoria