CONFECCIONISTAS DE TORITAMA SÃO ORIENTADOS PARA EXPORTAR ROUPAS JEANS

Fazer com que os empresários do ramo de confecções de roupas entendam como suas empresas podem conquistar novos mercados, por meio de exportações foi o objetivo da primeira palestra do Programa de Qualificação para Exportação, que foi realizado na manhã desta quarta-feira (21), no auditório do Toritama Golden Hotel, por iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e NTC-PE.
O auditório ficou completo de confeccionistas, interessados em exportar o jeans produzido em nossa cidade para além das fronteiras do Brasil. Atentos, os empresários ouviram as orientações de diversos palestrantes, dentre eles, o Prefeito Edilson Tavares e o Coordenador do PEIEX – Núcleo do Agreste, o Sr. Manuel Guedes, os quais fizeram a abertura do evento.
A palestrante Ivone Malaquias apresentou o PNCE - Programa Nacional de Apoio a Cultura Exportadora, já Sérgio Farias e Ulisses Medeiros, apresentaram um panorama sobre os produtos e serviços da Apex-Brasil inclusive no Nordeste. A Gerente da TEXBRASIL, Lilian Kaddissi demonstrou o funcionamento do Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira. Ela explicou como o programa pode colaborar para a internacionalização das empresas do setor têxtil e de confecções. Ao final do evento foram apresentadas as formas de adequação de produtos para o mercado internacional com Geni Rodio Ribeiro, uma consultora em desenvolvimento de produto e coleção de moda, marketing e promoção comercial para projetos de adequação e posicionamento para o mercado internacional.
O evento de orientação aos empresários sobre exportação foi uma realização da TEXBRASIL, ABIT, APEXBRASIL e Ministério das Relações Exteriores.
Da Assessoria