Em Toritama – Adolescente que empinou moto em frente de viatura da PM é apreendido.

Nesta terça-feira (23) foi apreendido um adolescente de 17 anos na cidade de Toritama. De acordo com informações repassadas pela polícia militar local, o mesmo é acusado de desafiar os policiais militares depois de executar, estando de moto, uma manobra irregular e perigosa em frente a uma viatura.
O “desafio” foi registrado por outro jovem que estava de moto, onde o adolescente passa ao lado da viatura, em alta velocidade, e empina a moto, fazendo graça com a situação. Um fato inusitado que aconteceu na delegacia é que, com a apreensão, a mãe compareceu para falar sobre o caso e, indignada com a atitude do filho, obrigou o adolescente a gravar um vídeo pedindo desculpas a sociedade e aos policiais.
O vídeo circula em redes sociais, mas não pode ser divulgado conforme o que rege o artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais”.
Diante dos fatos, ele foi ouvido e liberado.
Do Blog do Ney Lima.