Drone se torna aliado de Nelsinho nos treinos do Sport: 'No Japão me ajudou muito'.

Do Japão, onde passou os últimos nove anos, o técnico Nelsinho Batista trouxe uma novidade para os treinos do Sport. Um drone agora monitora cada passo dos jogadores durante as atividades do time. O comandante rubro-negro relata os benefícios que o aparelho lhe trouxe durante as temporadas no futebol nipônico.
A gravação e edição das imagens captadas pelo drone são de responsabilidade dos analistas de desempenho Thiago Duarte e Thiago Alves, que também controla o aparelho durante as filmagens. Segundo Nelsinho, o Sport ainda se adapta à tecnologia. Contudo, sabe que o dispositivo será mais um aliado no seu trabalho em 2018.
“Nós estamos ainda estamos em processo de estudar, de analisar o drone. Trabalhava muito no Japão com ele. Tecnicamente, eu recebia a gravação prontinha para mostrar para os jogadores. Aqui, nós estamos trabalhando junto do departamento de análise de desempenho e estamos encontrando o melhor caminho, mas já vendo algumas gravações, já se percebe algum detalhe que a gente pode passar para os jogadores”, declarou.
De acordo com o Nelsinho, a apresentação das imagens captadas pelo drone ao elenco possibilitará um entendimento melhor dos atletas sobre o que ele quer ver dentro de campo nas partidas. “No Japão me ajudou muito e ajudou muitos os jogadores. Quando você conversa com os jogadores e mostra a imagem, não tem como não ver o que tem que fazer e melhorar”, falou.
Do Super Esportes