Rota do Mar entrega duas novas lojas à Toritama.

O mês de Setembro começou com o pé direito para o comércio de Toritama, a cidade ganhou dois grandes investimentos através da já conceituada mundialmente marca de vestuário Rota do Mar. A empresa que já possui loja em Toritama a mais de dez anos, resolveu reestruturar a loja, e não só isso, mas também investir em uma segunda, desta feita dentro do Parque das Feiras, principal centro de compras do município. O lançamento das duas lojas teve festa com tema ''Open Toritama.''
A duas lojas seguem um padrão de montagem igual, com vários símbolos do surf, e um toque maior de tecnologia e modernidade comparado ao modelo anterior, sem contar com maiores espaços para compras e movimentação dos clientes. O ambiente também foi pensado com um maior cuidado em relação as pessoas portadoras de deficiência física, provadores espaçosos, e organização dos seguimentos todos indicados e devidamente separados. Todo o ambiente tem a cara da Rota do Mar, a sofisticação acompanhada de elementos modernos mesclados com os objetos que lembram o mar, que é o principal influente da marca.
Antes de apresentar a loja ao público presente, o empresário e proprietário da marca, Arnaldo Xavier fez os seus agradecimentos primeiramente a Deus e segundo aos seus colaboradores que fazem a grandiosidade da empresa, além de citar uma passagem da sua caminhada que está relatada no seu livro recentemente lançado, onde ele fala da incredulidade de uma de suas primeiras colaboradoras quando ele sonhava que esta seria uma das maiores marcas do estado. - encima disso, Arnaldo citou que apesar do momento de crise que atravessa o país, ele continua acreditando que é o momento de sonhar de novo e investir ainda mais, por isso realizou um investimento tão alto, que de acordo com o próprio chega a cerca de um milhão de reais.
O empresário finalizou seu discurso agradecendo a todos que fazem a Rota do Mar.
Quem também fez uso da palavra foi a diretora comercial Marcela, que em meio as suas palavras fez agradecimentos à Deus pelos novos projetos iniciados e deixou escapar a informação que em breve Caruaru celebrará inovações da marca. Já a filha de Arnaldo, usou de um discurso mais breve e citou os colaboradores como principais motivos para o sucesso da empresa.
Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades e personalidades da política, do comércio e da imprensa regional, entre elas o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, o de Toritama Edilson Tavares, o representante do CDL Santa Cruz Bruno Bezerra, o Presidente do Parque das Feiras Prudêncio Gomes, e empresários da região.
Loja do Parque das Feiras
Durante a manhã da sexta-feira, a marca já havia promovido um café da manhã de inauguração, que junto com uma benção, deram o pontapé inicial no projeto da loja dois, dentro do Parque das Feiras. O espaço segue os mesmos padrões da loja 1, e fica localizado na segunda etapa. Sobre o empreendimento, Arnaldo falou que é mais um desafio, que acredita no sucesso deste novo sonho e no potencial de Toritama e do próprio Parque das Feiras.
Também durante o café da manhã, o Presidente do Parque Prudêncio Gomes, falou da felicidade de o Parque receber mais uma marca; "Fico muito feliz em poder receber os investimentos do grupo Rota do Mar, do amigo Arnaldo que sempre foi parceiro de Toritama e agora investe aqui ainda mais, acreditando no potencial da cidade e do nosso centro de compras. Assim como outras marcas também estão investindo fortemente no Parque, e por isso parabenizo Arnaldo e tantos outros que assumem um caráter empreendedor neste momento de crise. O momento é de agradecer a Deus e seguir acreditando.''
Por Jessé Aciole.