PROGRAMA ALFA E BETO CAPACITA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Toritama estão sendo capacitados por técnicos do Instituto Alfa e Beto. O programa de capacitação destina-se ao 1º ano do Ensino Fundamental, série em que a alfabetização deve acontecer. O objetivo é treinar os educadores para assegurar que os estudantes dominem o nível básico de fluência em leitura e escrita, o que aumenta suas chances de avançar com sucesso na vida escolar e concluir os estudos no tempo adequado.
Danúbia Carla é a capacitadora da primeira turma composta por 19 professores. Os treinamentos acontecem nos dias 20, 21, 22 e 23 deste mês, das 8 às 17 horas, no salão do Toritama Golden Hotel. Durante o sábado (23) o Programa Alfa e Beto promoverá uma formação para 38 professores da pré-escola dos níveis II e III.
A vinda desse programa para Toritama reflete o esforço da Prefeitura visando melhorar nos próximos anos o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município, que atualmente ocupa o penúltimo lugar entre as cidades do Estado de Pernambuco.
Da Assessoria de Comunicação.