PREFEITURA DE TORITAMA VAI CONSTRUIR ESCOLA DE R$ 1,4 MILHÃO.

Após mais de 30 anos sem construir nenhuma escola pública, a Prefeitura de Toritama realizou na tarde desta terça-feira (26), uma solenidade onde o Prefeito Edilson Tavares (PMDB), o vice Romero Leal Filho (PSDC) além dos vereadores assinaram a ordem de serviço para a construção de uma nova escola no Bairro Areal, a qual terá um custo de R$ 1.399.845,04, valor proveniente de recursos do município.
A nova escola pública de Toritama será construída numa ampla área, contará com oito salas de aula, salas administrativas, refeitório, biblioteca, laboratório de robótica e informática e área de recreio pavimentada.
Em seu pronunciamento o Prefeito Edilson Tavares disse que esta é a primeira das quatro escolas previstas em seu plano de governo, ele disse que nos próximos dias já está previsto a assinatura das ordens de serviço para a construção de mais duas escolas. O vice-prefeito Romero Filho parabenizou o prefeito e a população de Toritama pela escolha feita nas eleições de 2016. Romero Filho lembrou que o prefeito já cumpre suas promessas no primeiro ano de mandato. Já os vereadores reforçaram o discurso do vice-prefeito e receberam aplausos.
A Secretária Municipal de Educação Maria José expressou a felicidade do cumprimento do planejamento feito pelo Prefeito Edilson para a área de educação. Segundo ela, será a chance de Toritama estruturar o ensino municipal e melhorar a qualidade da educação com novas escolas atrativas aos estudantes.
Nos últimos 30 anos, segundo o IBGE, a população de Toritama teve um crescimento populacional de aproximadamente 130%. Nesse período não aconteceu a construção de nenhuma pública naquele município, o que revela um completo descaso de antigas gestões com a educação.
Da Assessoria.