Em duelo emocionante, Santa Cruz e Ceará esbarram nos goleiros e empatam no Arruda.

Um 0 a 0 emocionante. Foi assim o confronto entre Santa Cruz e Ceará na noite desta terça-feira, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar em branco, os dois times criaram bastante, mas esbarram nos dois goleiros, que tiverem uma noite inspirada. Os pernambucanos estiveram mais perto do gol no primeiro tempo, enquanto os cearenses mandaram na segunda etapa.
Com o empate, nenhum dos dois times atinge os objetivos que tinham na rodada. O Santa, chega aos 30 pontos e entra na zona de rebaixamento. O Ceará, agora com 42, fica em 5º e segue fora do G-4.
O Santa Cruz agora tem uma pedreira na próxima rodada. No sábado, vai até Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional. No mesmo dia, o Ceará joga contra a Luverdense, também fora de casa.
O primeiro tempo começou de forma alucinante. Em menos de dez minutos, o Santa Cruz tinha chegado perto do gol em, pelo menos, três oportunidades, mas desperdiçou em finalizações de Thiago Primão, Nininho e Grafite. Com o Tricolor no ataque, o Ceará começou a explorar os espaços deixados na defesa e também chegou perto de abrir o placar. No entanto, Lima, que teve as melhores chances, não acertou o pé. O ritmo do jogo caiu na metade do primeiro tempo, mas nos minutos finais as duas equipes voltaram a atacar, mas novamente sem caprichar nas finalizações.
Se o Santa tomou a iniciativa no começo do jogo, os papeis se inverteram no segundo tempo. O Ceará foi para cima desde o primeiro minuto e obrigou o goleiro Julio Cesar a trabalhar bastante com lances de Lima, que também acertou a trave. Desarrumado, o Santa chegou num contra-ataque esporádico com Bruno Paulo, mas seguiu sofrendo. Ricardinho também carimbou a trave.
Por Lucas Liausu, Recife