Caruaru foi a cidade contemplada com mais uma edição do "Pernambuco de Verdade".

Os parlamentares tiveram uma agenda bastante movimentada entre visitas a entidades, autoridades, órgãos públicos e por fim, a realização da plenária, onde as pessoas fazem suas reivindicações.
Dentro do projeto “Pernambuco de Verdade”, os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa visitaram o Hospital Regional, entre outros órgãos públicos. Tudo isto nesta segunda-feira (04), tudo com base em denúncias sobre a situação dos mesmos. O grupo esteve primeiro no Hospital São Sebastião (HSS) – reformado mas ainda não entregue à população – e disse ter constatado um cenário de “abandono”, o que acarreta em um excesso de demanda em relação à outra unidade visitada, o Hospital Regional do Agreste (HRA).
Durante a visita os deputados que fazem parte da oposição ao governo do estado aproveitaram a agenda e também visitaram à prefeita Raquel Lyra (PSDB). Segundo a assessoria do evento a pauta principal foram os problemas na saúde e segurança. Eles se colocaram à disposição para ajudar à administração e cobrar ao governador Paulo Câmara (PSB) as promessas feitas à população durante a sua campanha. comparou o líder da bancada, deputado Silvio Costa Filho (PRB).
Após a visita, os deputados se reuniram com vereadores de Caruaru e de outras cidades da região, e à noite a bancada participou de uma audiência pública na Câmara Municipal para ouvir queixas e sugestões da população. O resultado da visita do Pernmabuco de Verdade será consolidado em um relatório a ser posteriormente divulgado. Dentre as comitivas presentes estavam a comitiva da cidade de Vertentes, encabeçada por Igor Miranda e contou com a presença de: Rosivaldo (Presidente da ONG Pró - Vertentes), Alvinho e França Neto. De Toritama destaque para o radialista Wendell Galdino, que ao fazer uso da tribuna cobrou segurança nas rodovias do Polo das Confecções, principalmente nos dias de feiras, como também a conclusão da BR 104 entre Toritama e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte). O radialista cobrou explicações quanto aos resultados do "Pernambuco de Verdade".
Após o evento, o Deputado Sílvio Costa Filho aproveitou para falar da importância do presidente da associação dos logistas do Parque das Feiras, o Sr. Prudêncio Gomes para a política. E por fim se colocou a disposição do mesmo, caso haja interesse do mesmo em se candidatar nas eleições do ano que vem.
Por Wendell Galdino.