Em reunião na SEFAZ, Prudêncio representa Toritama em busca de melhorias fiscais.

Na tarde dessa terça-feira (01), uma comitiva de representantes do Pólo das Confecções foram à SEFAZ no Recife, para reunião com representantes do órgão, na intenção de alinhar as ações do Estado sobre o comércio do Agreste e a melhoria na redução fiscal para a matéria prima da confecção fabricada na região.
Na ocasião diversos setores foram representados, das três cidades, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Entre eles, representantes da ACCAPE Caruaru, Moda Center Santa Cruz, CDL Santa Cruz, outras Associações Comerciais e de contadores, além do Prefeito Edson Vieira, e como representante de Toritama o Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama Prudêncio Gomes.
Durante o encontro o Coordenador da Administração Tributária do Estado, Bernardo D'Almeida, deixou os presentes apresentarem as reivindicações e dúvidas para poder se expressar diante o que foi colocado em discussão. Bernardo ao lado do Diretor da SEFAZ Caruaru Benedito Santos e outros integrantes do órgão, foram de acordo em atender as necessidades apresentadas pelos presentes. Com isso, foi sugerido que se faça uma comissão de representantes do Pólo, agora com um número menor e com as propostas já formadas e estruturadas para serem apresentadas em um próximo encontro, assim poderão ser consideradas as medidas, e discutidas com maior entendimento e rapidez para serem implantadas e beneficiar o comércio o quanto antes, como apresentou Bernardo D'Almeida.
Entre os pedidos apresentados pela comissão, estavam as reduções para compra de insumos para fabricação da confecção, redução nas taxas pagas ao Estado através das notas fiscais, medidas que aumentam o número de comerciantes formalizados, diminuindo a fiscalização por meio de maior arrecadação. Outros pontos abordados pelos representantes de Toritama foram, a melhor condição de rodovias que prejudicam a comercialização do produto na região, a falta de água, e a preocupação com a investida de produtores de fora vendendo no Pólo, sem contar com a falta de cuidado em divulgação do produto fabricado e vendido no Agreste.
No momento foi decidido que a comissão estará formada por representantes das entidades e técnicos em tributação e contabilidade. Desta forma, foram escolhidos os integrantes que estavam no local, três de Caruaru, sendo ACCAP e ACIC, três de Santa Cruz do Capibaribe, CDL, Sindicom e Prefeitura, através de Edson Vieira representando o poder público, e de Toritama, o Presidente da ALPF Prudêncio Gomes que era o único na reunião e que vem representando a cidade em todos os encontros na luta por estas melhorias, como foi dito pelos representantes de Caruaru e Santa Cruz.
Para organizar a comitiva e alinhar os pedidos e questões a serem levadas para a SEFAZ no Recife, que inclusive já tem reunião marcada para a próxima sexta-feira (04), os integrantes da comissão deverão se encontrar na quinta-feira (03), para formalizar tudo e deixar preparado para o encontro da sexta. O encontro foi decidido a ser realizado na cidade de Toritama por ser o centro do Pólo das Confecções, portanto servirá de base para encontro da comissão.
Da Assessoria da ALPF.