Deputado Dr. Valdi foi o entrevistado deste sábado no programa Show de Notícias da Farol FM.

Durante a tarde deste sábado (26) o convidado do programa Show de Notícias o deputado estadual Dr. Valdi (PP-PE) falou de sua trajetória politica e suas ações como parlamentar.
Aos comunicadores Lucas Andrade e Wendell Galdino, Dr. Valdi falou de sua trajetória profissional e política. Ele que é natural da cidade de Surubim, falou de como surgiu a vontade de ser um representante do povo. A pedido da população ele se candidatou a vereador, depois se elegeu e reelegeu prefeito da cidade de Vertente do Lério. E as tentativas de se tornar deputado estadual (tentou por três vezes, obtendo êxito na última tentativa).
Como deputado estadual, Dr. Valdi tem cobrado ações e melhorias para a população, principalmente na área de saúde. Falou da defasagem dos valores pagos pelo SUS aos profissionais e instituições que prestam serviços de saúde. Segundo o parlamentar, há procedimentos que não são reajustados há 15 anos, o que dificulta a manutenção dos atendimentos e compromete a qualidade do trabalho oferecido à população. Falou do apelo ao novo ministro da saúde. “A reavaliação imediata da tabela se faz necessária para amenizar o sofrimento da população mais carente, que é a que depende da assistência médica do SUS”, disse.
Para exemplificar a defasagem nos valores, o parlamentar citou o valor pago hoje por um parto normal executado por uma instituição ligada ao SUS. “Esse valor deve cobrir os custos com os profissionais, insumos médicos, materiais de limpeza, impostos, entre outros”. E complementou: “As unidades de saúde não conseguem cobrir seus custos operacionais, sendo obrigadas a suspender consultas e procedimentos e a atrasar os salários dos profissionais”, concluiu.
O Deputado Estadual Dr Valdi Sales (PP) falou de suas visitas as cidades do interior do estado. E das indicações das emendas parlamentares para aquisição de materiais e bens para diversos setores da sociedade, principalmente na área da saúde, a exemplo da verba destinada para a aquisição de uma ambulância UTI Móvel, uma sala de estabilização e um carrinho de anestesia para o hospital de Tuparetama.
A conquista faz parte do trabalho do vereador Diógenes Patriota (Solidariedade) e do diretor Clínico do Hospital Severino Souto de Siqueira, Dr Renato Grangeiro.
“Sou médico há 32 anos e sempre trabalhei de graça. Venho de uma cidade que tem 8 mil habitantes, aproximadamente a mesma de Tuparetama. Por isso sei o quanto esta população carece de saúde e resolvi liberar a emenda”, falou o Deputado Dr Valdi.
Conforme já citamos anteriormente, o Deputado Dr Valdi foi vereador e prefeito por 2 vezes da cidade de Vertente do Lério. “Neste período trabalhei em benefício da saúde e construí uma maternidade e postos de saúde”, disse o deputado. O deputado estadual Valdi Sales (Dr.Valdi), também tem tido destaque em outros setores, exemplo disso foi a aquisição de um trator que tem beneficiado a população da cidade do Maraial, na zona da Mata Sul, o trator, beneficiará aproximadamente 500 agricultores.
O equipamento, no valor de R$ 96 mil foi adquirido através da Emenda 101/2016 (R$ 120 Mil) de autoria do deputado, destinada para apoio à produção rural proporcionando maior economia e agilidade, principalmente nos locais de difícil acesso favorecendo ao menos favorecidos dessa cidade.
“A minha política é a do Amor ao próximo, e tenho a sensação do dever cumprido, e acredito que juntos podemos fazer muito mais”, afirmou o parlamentar.
Por fim, Dr. Valdi se colocou a disposição do cidadão para qualquer assunto que venha ser benéfico para todos. E ainda fez um desafio para todos os municípios que queiram ter os serviços do médico Dr. Valdi, que organize sua unidade de saúde em conformidade com os requisitos do SUS, que o mesmo e suas filhas (que também são profissionais em medicina) estarão a disposição para servir a comunidade, sem nenhum custo adicional por isso. "Preparem as suas unidades de saúde que eu prestarei meus serviços médicos", afirmou Dr. Valdi.
Por Wendell Galdino.