Histórico: Ex-vereador revela bastidores de votação que quase cassa Odon Ferreira, em Toritama.

O advogado Dr. Fábio Florentino (PT), ex-vereador na cidade de Toritama participou do programa Rádio debate da Rádio Polo FM, na manhã desta sexta-feira (21) e fez grandes revelações em relação ao processo que buscava a cassação do ex-prefeito Odon Ferreira (PSB), na Capital do jeans.
A votação aconteceu em 30 de junho de 2015, após processo de improbidade administrativa, onde consta acusações de compras de flores, por parte do município, em mais de R$ 10 mil com dispensa de licitação e alugueis de prédios, para serviços públicos, a parentes do gestor.
O caso foi recheado de discussão e repleta de polêmicas. Além disso, a sessão principal foi marcada pelo inesquecível uso de gravatas amarelas, que indicavam os supostos votos favoráveis para cassação. Algo que não ocorreu.
A cor fazia uma alusão ao grupo da vice-prefeito à época, Lucinha Pereira (PSDB), rompida politicamente com o gestor e se organizando para o pleito seguinte.
Para cassação, era necessário os votos favoráveis de 09 dos 13 vereadores, o que equivalia a dois terços. O pedido de cassação obteve 07 votos e o processo foi arquivado, deixando parte da Câmara revoltada.
De acordo com Fábio, ele teria sido ‘usado e enganado’ por vereadores que pretendiam cassar Odon Ferreira. Ele diz que corria o risco de ‘se acabar politicamente’, ficando isolado.
O ex-vereador ainda disse que ‘desde o início’ via o procedimento de cassação de mandato como ‘pena pesada demais’ para os erros praticados, e considerava a possibilidade de se abster na votação.
O advogado também explicou como ficou ‘incomunicável’, a viajem dos parlamentares à cidade de João Pessoa-PB para organizar os procedimentos, e a pressão sofrida por familiares e eleitores, nas últimas horas da decisão.
Confira, na íntegra, a entrevista reveladora onde ele também fala do lançamento do seu novo livro que reconta a história política da cidade.
Do Blog do Ney Lima.