Josinaldo é reeleito Presidente da UVP.

Na tarde deste sábado (25) o vereador e atual presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) Josinaldo Barbosa, foi reeleito para o cargo com uma frente de 310 votos para o seu opositor, André Valença. O cargo de presidente tem duração de 2 anos.
Josinaldo Barbosa obteve 601 votos, já André Valença (PSB), vereador de São Bento do Una, obteve 291 votos. A eleição aconteceu na cidade de Bonito, Agreste Setentrional do Estado.
Logo após a realização do Seminário de Políticas Públicas promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), foi realizado na cidade de Bonito, a eleição para a Diretoria Executiva UVP , para dirigir a entidade no biênio 2017/2018.
Depois de ter presidido a entidade no período de 2015 e 2016, e realizado um trabalho voltado ao fortalecimento do legislativo estadual, com a realização de vários cursos buscando a modernização do poder legislativo, o vereador pelo município de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB) foi reconduzido ao cargo por uma grande margem de votos dos vereadores presente ao evento.
Além de uma boa presença de vereadores, haja vista, que a maioria das câmaras estiveram ali representadas pelos seus presidentes, vereadores e até, assessores legislativos que foram enviados para participar do seminário e consequentemente da eleição da mesa diretora, proporcionando um número significativo jamais visto em encontros dessa natureza, pois mais de novecentos vereadores estiveram presentes. O evento contou ainda com as presenças de alguns deputados estaduais e federais, além de várias outras autoridades que fizeram questão de levar seu apoio não somente ao evento, mas também seus apoios aos candidatos.
Das presenças, destaque para os Deputados Estaduais, Diogo Moraes e Aluísio Lessa, dos Deputados Federais Pr.Eurico e Sílvio Costa, dentre outros.
Após o resultado da votação, tanto Josinaldo, quanto Anderson, agradeceram os apoios e a presença de todos e principalmente o comportamento de todos durante o pleito.
Após reeleito Josinaldo continuará na frente da UVP.
" Agradeço a presença de todos e, a partir de agora espero que possamos somar forças para continuar buscando tudo aquilo que é de direito dos vereadores, e que mais ações que visam fortalecer o poder legislativo, através da força e da união de todos, pois somos nós que estamos ligados diretamente no dia a dia à população e conhecemos os seus reclames e suas necessidades”, disse Josinaldo agradecendo ainda a todos.
Já o candidato derrotado, Anderson, parabenizou o candidato eleito, agradeceu os votos recebidos, o empenho de todos e disse que continuará na UVP e com seus ideais e projetos.
Matéria de Wendell Galdino, Fotos de Deivison Douglas.