PREFEITURA APRESENTA NOVA GUARDA MUNICIPAL.

O município de Toritama agora conta com uma guarda municipal. Por uma determinação do prefeito Edilson Tavares, a Secretaria de Ordem Social e Mobilidade que tem a frente o Secretário Capitão Robson Andrade e Carlos Henrique como diretor da guarda, montou durante o mês de janeiro uma equipe com fardamento personalizado que foi confeccionado pela mesma empresa que produz o uniforme da Polícia Militar de Pernambuco.
Além do uniforme, até agora a guarda foi equipada com coturnos, bastões, coletes e rádios. O capitão Andrade que tem experiência em operações de segurança pública repassou vários dos procedimentos de abordagem essenciais a uma guarda municipal. Em breve o capitão promoverá junto ao grupo treinamentos e qualificações especializadas para cada um dos integrantes.
A nova guarda municipal de Toritama tem a missão de vigiar os prédios do município, o patrimônio, manter a organização das feiras do jeans e livres, executar o isolamento de ruas em ocasiões de festividades, orientar na organização do trânsito, e dentre outras missões vigiar a portaria das escolas.
A estreia da guarda aconteceu no último domingo dia 05 de fevereiro durante a organização da feira do jeans. Os integrantes da guarda tiveram um papel fundamental em parceria com a Polícia Militar e o BEPI, na vigilância e no isolamento da área da feira que teve o seu dia e horário de início modificado, quando assim, saiu tudo de acordo com o planejando.
Na manhã desta terça-feira (07) a guarda foi mobilizada em frente a Prefeitura Municipal para uma histórica foto oficial.
Ascom Prefeitura de Toritama