Encerramento da Festa de Nossa senhora do Perpétuo Socorro.

Durante todo dia de 02 de Fevereiro a comunidade Católica pôde festejar o encerramento da Festa da Co-Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que teve inicio às seis da manhã com alvorada festiva e repique dos sinos anunciando o dia dedicado à virgem do Socorro. As dez da manhã foi realizada a Santa Missa com presença de vários Padres da região, e celebrada pelo Pe. Kennedy Amorim da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Na parte da tarde o repique dos sinos anunciavam o inicio da procissão, que percorreu várias ruas do centro da cidade até o pátio da igreja Matriz, onde foi celebrada Missa Campal presidida pelo Pe. Fábio Farias da cidade do Recife, e lá a multidão acompanhou a celebração que entusiasmou o público. Ao fim da Missa uma apresentação chamou atenção do público, ao centro do pátio um estandarte de madeira explodiu fogos e fez se abrir a imagem do ícone do Perpétuo Socorro lembrando os tempos mais antigos da festa que de muito tradicional e querida fez de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a Co-Padroeira de Toritama.
A noite ainda teve animação musical com o grupo Ministério Nossa Senhora da Conceição, e também contou com quermesse e a alegria do povo feliz por participar mais uma vez da festa de Nossa Senhora, a tradicional festa de 02 de Fevereiro.
Por Jessé Aciole.