Conta de água vai ficar mais cara a partir de março em Pernambuco.

Uma notícia não muito boa para quem ainda recebe água nas torneiras através da Compesa foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Trata-se do aumento, em 7,88%, nos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotos sanitários.
O novo aumento começa a valer a partir de 20 de março, menos de um ano depois do reajuste de 10,69% em suas tarifas. Para quem faz parte do programa “Tarifa Social”, que é destinado em especial a moradores que se enquadram nas famílias de baixa renda, o aumento será de 5,3%.
De acordo com a empresa, as justificativas para o aumento estariam associados ao fornecimento de água (20 litros/habitante/dia) mediante carros-pipa a municípios com agravamento de crise hídrica nos últimos 12 meses e a defasagem dos gastos com carros-pipa de agosto/2015 a julho/2016.
Vale destacar que vários municípios do Polo de Confecções, a exemplo de Santa Cruz do Capibaribe, já enfrenta um severo rodízio e um longo tempo de espera (muitas vezes superior a 30 dias) para receber água em casa, mediante caminhões.
Do Blog do Ney Lima.