A versão da prefeita de Frei Miguelinho em resposta ao que foi postado no blog do Magno Martins.

Caro Magno, É preciso esclarecimentos a respeito de matéria postada em seu Blog no último dia 17 sobre o início de minha gestão à frente do Município de Frei Miguelinho. São patentes algumas inverdades lá colocadas. Em primeiro lugar, Frei Miguelinho não está parada. Em menos de cinquenta dias de governo já realizamos ações que não foram desenvolvidas nos oito anos do governo passados, como a limpeza dos açudes públicos do Município e a manutenção das margens da rodovia que dá acesso à cidade!
As aulas na rede municipal já estão acontecendo a todo vapor e na saúde nossa população não precisa mais se perguntar se tem médico no hospital, pois sabe que a presença desses profissionais é a nova realidade do local. Vale também esclarecer que meu esposo não é funcionário da Prefeitura, nem no primeiro e nem em nenhum outro escalão. Sua presença apenas demonstra o apoio familiar que recebo no cuidado com a coisa pública. Minha dedicação, quase que integral ao governo, faz com que meu tempo fique tão enxuto que obrigue até o meu esposo a me acompanhar nas atividades de prefeita sob pena de nos encontrarmos menos.
Sobre a prática de nepotismo esta não existe em meu governo. De fato, Adriano e Gilmar Assuncao são secretários do Município. Mas alocados em áreas em que possuem vasta experiência e em cargos eminentemente políticos o que, segundo os mais recentes entendimentos do Supremo Tribunal Federal, não deixa caraterizar atitude vedada pela legislação. Sobre outras pessoas que mandariam em meu governo também preciso manifestar-me. As pessoas que compõe meu primeiro escalão sabem que para o sucesso de uma equipe todos devem ter o poder de agir dentro de suas áreas específicas e é assim que agirmos. A palavra final sempre será minha, pois para isso fui eleita, mas todos os meus secretários e auxiliares diretos têm poder de sugerir e decidir ações, toda às vezes em benefício da população.
A respeito, inclusive, de nosso secretariado este não está "batendo a cabeça". Formamos um corpo técnico extremamente qualificado e experiente no qual tenho plena confiança e verifico, no dia-a-dia, o bom desempenho de seus papéis. O primeiro escalão também recebe orientações periódicas sejam em reuniões específicas com pastas ou em reuniões de governo, mostrando que os secretários não estão perdidos, conforme deixou transparecer a postagem.
Por fim, a comparação com a rainha da Inglaterra falha em vários pontos. O principal deles: Elizabeth nasceu princesa e nada precisou fazer para se tornar rainha, já eu lutei e continuo lutando para chegar onde cheguei e, com orgulho, me tornar prefeita de Frei Miguelinho.
Atenciosamente,
Adriana Alves Assunção Barbosa
Prefeita de Frei Miguelinho