Ronaldo Pacas é empossado vereador e eleito para a 1ª Secretaria.

O vereador Ronaldo Pacas (PR), reeleito no pleito do dia 2 de outubro de 2016, foi empossado na tarde deste domingo (1) em sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ao lado do prefeito reeleito Edson Vieira (PSDB), do vice-prefeito Dida de Nan (PSB) e dos outros 16 parlamentares que compõem a Casa Doutor José Vieira de Araújo (nome do prédio onde funciona o Poder Legislativo da Capital da Moda).
Com o Plenário Ciríaco Ramos lotado e ao lado dos familiares e amigos o vereador foi também o escolhido para saudar as autoridades e personalidades presentes. ´´Hoje vivemos um momento histórico de nossa amada Santa Cruz do Capibaribe. Temos aqui a posse do prefeito que vai ocupar a cadeira de gestor municipal número 16 e do poder legislativo que chega com sua 15ª composição`` iniciou seu discurso o vereador.
Ronaldo lembrou dados históricos importantes como, por exemplo, o ano de criação da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe em 1955 e o dia de sua primeira reunião, ocorrido em 10 de fevereiro de 1956.
O vereador foi eleito para compor a mesa diretora no biênio 2017-2018 com 15 votos. Ronaldo Pacas será primeiro-secretário, o vereador Pipoca (PSDB) ocupará o cargo de segundo-secretário e o vereador Zé Minhoca (PSDB) o de presidente.
Em sua fala pacas lembrou aos 17 parlamentares a grandiosidade da função que irão ocupar ao representar mais de 100 mil santa-cruzenses. ´´Fomos escolhidos e comprovados nas urnas, precisamos compreender a dimensão e a complexidade do cargo. Nosso trabalho consistirá em representar o povo junto aos poderes executivo e judiciário, procurando atender satisfatoriamente as demandas dessa população. Além de fiscalizar o Poder Executivo, acompanhando a correta aplicação dos recursos públicos, além de criar e aprovar projetos de leis e projetos de resoluções que possam assegurar os direitos dos cidadãos`` disse.
Ronaldo Pacas abordou sua jornada até a reeleição, ´´fui reeleito e ocuparei meu segundo mandato como vereador. Com o compromisso de batalhar arduamente para superar minhas marcas do primeiro mandato. Superar em números e em aplicabilidade os projetos e requerimentos que apresentei e que pude assistir sua aplicação através da parceria sensata e cordial que obtive com nosso prefeito Edson Vieira´´ falou.
Finalizou com os votos para o novo mandato ´´que tudo que conseguimos fazer em 2013, 2014, 2015 e 2016 seja superado em 2017, 2018, 2019 e 2020 e que Santa Cruz do Capibaribe possa enxergar no poder legislativo um aliado. Afinal, essa é a casa do povo``.
Assessoria de Imprensa do Vereador Ronaldo Pacas