Primeira Reunião da Câmara elege composição da mesa.

O domingo de posses na Câmara Municipal contou também com a primeira Reunião ordinária da Casa, como já de praxe a realização para escolher a composição da mesa diretora, que comandará a Câmara nos próximos dois anos. O vereador José Arimatéa de Carvalho voltou a vencer uma eleição para Presidente após quatorze anos, a última vez que esteve no posto foi em 2004, e participou dos acontecimentos de transição do governo de Valdomiro Izidio (Galego), pela fatalidade de sua morte, ao ex-Prefeito e Vice à época Marcelo Andrade.
A votação teve um resultado quase unânime, com a maioria esmagadora o novo Presidente obteve 10 dos 13 votos possíveis. O resultado já era esperado, pois nos bastidores a conversa era de que os Vereadores já teriam entrando em acordo para eleger o mais experiente da Casa.
Na sequencia seguiu em votação a composição da mesa, e foram eleitos para primeira secretaria a Vereadora e única mulher eleita, Rossana Ferreira de Farias, e na segunda o Vereador Derivaldo José da Silva, além do Vereador Birino para Vice Presidente.
A votação não foi tão calma quanto parece, nos discursos após as escolhas, os ânimos se alteraram, enquanto uns explicaram o motivo de suas respectivas escolhas, outros soltaram o verbo, foi o caso do Vereador Edijan Enildo, segundo mais votado no pleito de 02 de Outubro, o Vereador se sentiu traído pelo grupo no qual foi eleito, por ver os seus companheiros de chapa votarem em Arimatéa. Se colocou dizendo ser o verdadeiro representante do lado verde, e que jamais deixaria de votar em um amigo de campanha para votar no opositor, dizendo que nada tem contra José Arimatéa mas que o pedido do povo era de renovação, e a promessa feita ao povo durante campanha não foi cumprida.
Após gritos de ''Judas e traidor'', alguns edis evitaram dar explicações na tribuna. Um dos poucos que falou foi o Presidente eleito José Arimatéa, que falou em governar para todos, não perseguindo ninguém, mas mantendo a ordem e a disciplina na Casa, convidou o povo e disse sempre querer o recinto cheio, mas sem as badernas existentes na última legislatura. Pediu respeito entre os colegas e que a harmonia prevaleça. Finalizou agradecendo a Deus.
A próxima Reunião deverá acontecer nos próximos dias, já que deverá ser Extraordinária a pedido do prefeito. A data deverá ser definida em breve, restando tão somente o envio do pedido do Prefeito para a Casa entrar em trabalho de análise. A documentação a ser analisada refere-se a reforma das secretarias que serão reduzidas na nova gestão.
Confira algumas imagens.
Matéria e Fotos: Jessé Aciole.