Prefeitura vai levar dias para recolher lixo acumulado.

Em seu segundo dia de mandato, o prefeito Edilson Tavares deu início a uma ampla operação de limpeza urbana. Ele estima que serão necessários vários dias para o recolhimento de todo o lixo que está acumulado nas ruas. Um relatório fotográfico feito pela assessoria da prefeitura e pela nova equipe de limpeza urbana, revela que há hoje nas ruas toneladas de lixo acumulado, o equivalente a semanas sem coleta.
Os moradores do bairro Novo Alvorecer são uns dos mais prejudicado, eles sofrem com pestes de insetos, ratos, porcos e mau cheiro. Segundo relatos, nos últimos meses de 2016 a coleta de lixo foi feita de forma incompleta, o que resultou em grandes amontoados de resíduos nas esquinas. Alguns moradores tem ateado fogo nas pilhas lixo numa tentativa de diminuir os transtornos em suas ruas.
A Prefeitura de Toritama providenciou caminhões compactadores de lixo que estão em serviço constante desde a noite desta segunda-feira, (02). Partes do centro da cidade e mais dois bairros já receberam a coleta, resta entretanto, a operação de limpeza, atender a maior parte do município que ainda sofre com o acúmulo de lixo.
Ascom Prefeitura de Toritama – Éder Mateus