PREFEITO VALORIZA COMUNICAÇÃO COM A POPULAÇÃO

Com o objetivo de manter a comunicação constante com a comunidade toritamense anunciando as suas intenções administrativas e realizações feitas nos primeiros 25 dias da nova gestão, o prefeito Edilson Tavares foi à rádio Líder FM conceder uma entrevista, na manhã desta quarta-feira (25). Ele pontuou sobre a situação do município e providências que tem tomado em algumas das áreas administrativas.
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
O Prefeito Edilson Tavares anunciou o programa AJUDANDO A GOVERNAR, onde através da página do Facebook da Prefeitura de Toritama, o cidadão poderá a partir de então enviar suas dúvidas em relação a administração do município e também solicitar ou demonstrar a necessidade de serviços nos bairros, como por exemplo, solicitar a remoção de entulhos, lixo, reparo na iluminação pública, etc. “Quero contar com a participação da população em nosso governo”, disse Edilson Tavares.
SAÚDE
O gestor municipal explicou a situação de emergência a qual passa a saúde do município. Ele destacou, portanto, a aquisição de R$ 352.985,99 em medicamentos num esforço para abastecer, o Hospital, a Policlínica e as Unidades de Saúde do município. O prefeito também anunciou que Toritama vai contar em breve com uma CAF – Central de Abastecimento Farmacêutica. Edilson destacou o reparo em tempo recorde do aparelho de raios-x e deu informes sobre a situação do SAMU, UBS’s e Hospital Municipal, o qual já realizou 10 partos naturais este ano.
OBRAS
Edilson Tavares comemorou o andamento do programa de iluminação pública que vem sendo realizado no município, ele informou que até agora foram reparados 150 postes que estavam apagados. Ele agradeceu a população que vem solicitando os serviços e disse que a meta do município é reparar 1.500 postes nos primeiros seis meses de gestão.
Edilson informou que a Secretaria de Infraestrutura esta catalogando e medindo os buracos existentes no calçamento de toda a cidade, pois em breve será realizado um amplo serviço de manutenção nas ruas. Ao assumir o município havia muito lixo e entulho nas ruas. Até agora a prefeitura já removeu aproximadamente 1.000 toneladas de metralhas e 1.200 toneladas de lixo. Edilson também anunciou a campanha LIXO NA RUA SÓ NA HORA DA COLETA que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os horários determinados para o depósito de lixo na rua e passagem dos carros coletores.
EDUCAÇÃO
O Prefeito Edilson Tavares afirmou que não vai admitir o funcionamento de escolas em condições precárias que não possua as mínimas condições de funcionamento e dignidade, já que Toritama amarga a penúltima posição no IDEB – Indice de Desenvolvimento da Educação Básica. Ele lamentou que por anos, algumas crianças estudaram em escolas precárias, e deu como exemplo as escolas localizadas próximas do lixão e do matadouro público, as quais tinham repetidas vezes, as aulas suspensas em razão da ocorrência de incêndios e mau cheiro.
FEIRA DO JEANS
O prefeito reafirmou as mudanças que vai implementar na feira do jeans, a partir do dia 06 de fevereiro, quando as feiras passam a ter início à zero hora das segundas-feiras. Ele disse que o município anunciou com antecedência de um mês, para que todos saibam e se planejem para os novos horários. O prefeito lamentou a ocorrência, que classificou como desnecessária, de invasões de localidades na área comercial da feira do jeans. Ele afirmou que fará todo o esforço e usará da autoridade para organizar a feira com o objetivo de melhorar as vendas dos sulanqueiros e atrair mais compradores.
Ascom Prefeitura de Toritama