Turma do ´´Mais Cultura`` faz roteiro cultural em Recife.

Um grupo de 16 estudantes que participam do Programa Mais Cultura, do Governo Federal, estiveram no Recife na manhã da quarta-feira (14) para a visitação de pontos culturais da capital de Pernambuco.
O programa que beneficia uma parte das escolas públicas brasileiras trabalha com a disseminação da arte popular junto à parceiros culturais. Na Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, a poetisa Ágda Moura desenvolveu ao longo de seis meses, atividades bem dinâmicas do universo da poesia com os alunos participantes do programa.
Com idades entre dose e quinze anos, a turma inclusive já apresentou no Teatro Municipal um sarau em versos chamado Ribuliço da Poesia. A mobilização contou com grande parte dos componentes da escola e com a diretora Irenilda Ferreira.
Para Ágda Moura o programa possibilita acesso a um universo que abre outros mundos pra os jovens. ´´A história e poesia de grandes seres humanos que arrastam pessoas ao sentimento puro que a arte causa em nós. Esse projeto tem alcance não só neles, mas no entorno que vivem conseguimos ver também esse bem refletido`` disse a poetisa. Que com palavras harmoniosas definiu bem a arte ´´ ferramenta de transformação social. Ver correr no semblante dos alunos a luz que tem na poesia e na nossa cultura, é enxergar também o caminho dessa permanência, a continuidade do que é nosso assegurado nas mãos do futuro``.
O vereador Ronaldo Pacas (PR) entusiasta da cena cultural e amigo da poetisa encontrou a turma em Recife e falou sobre a iniciativa. ´´O que precisamos é que sejam criados cada vez mais projetos e programas que tenham como foco difundir a cultura. Dessa forma estaremos produzindo, estimulando e ainda contribuindo de forma considerável para a retirada de nossos jovens e crianças das péssimas ofertas do mudo das drogas`` disse Pacas.
Assessoria de Imprensa do Vereador Ronaldo Pacas