Prefeito eleito de Toritama afirma que não haverá feiras aos domingos em 2017.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (1), na cidade de Toritama, entre o prefeito eleito Edilson Tavares (PMDB), representantes do Moda Center Santa Cruz e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Bruno Bezerra, o futuro gestor da Capital do Jeans sinalizou que pretende extinguir a feira do domingo naquela cidade, desde que o Moda Center e Calçadão de Feiras Miguel Arraes também fechem aos domingos.
“Nós estamos em um barco só. É óbvio que cada um tem seus interesses, mas no geral o interesse é comum para ambas as cidades. E elas precisam se organizar, e essa organização começa pela nossa feira. Hoje, temos três cidades com duas feiras no mesmo dia e horário, e isso é muito ruim para a região, pois o cliente vai ter que optar por uma delas. Por isso, estou propondo a criação do Conselho de Desenvolvimento Regional, com presidência rotativa. Também vou propor a criação de um calendário único para os dias de feira nas duas cidades, incluindo eventos como o Festival do Jeans e o Estilo Moda Pernambuco. Já em janeiro, tenho que pôr ordem na casa aqui para legitimar o calendário que o Moda Center vem cumprindo. Devemos abrir um pouco mais cedo, pois Toritama é ponto de passagem para Santa Cruz e, dessa forma, o cliente não terá que priorizar uma delas”, comentou Edilson Tavares.
“A nossa maior dificuldade atualmente é o descumprimento do acordo por parte de Toritama. A feira de Toritama tem começado no sábado à noite, e isso traz muitos transtornos, tanto para o cliente quanto para o comerciante. Para que haja uma mudança nos dias de feira atuais é necessário submeter esse assunto a uma assembleia de condomínio, e aí iremos cumprir o que for decidido pela assembleia”, disse Allan Carneiro, síndico do Moda Center.
Allan também garantiu que o Moda Center começará o ano de 2017 realizando a feira às segundas e terças, das 7h às 18h, conforme foi estabelecido na última aprovação do calendário. “Em meados de janeiro ou fevereiro, iremos realizar uma assembleia com a finalidade específica de votar o calendário. Se a maioria dos condôminos votar pela alteração do calendário, iremos cumprir a decisão soberana da assembleia”, completou Allan.
Também participaram da reunião: José Carlos de Lima, José Mariano Brito, Tales Nery Maia, Paulo Nascimento e Lúcio Neves, ambos da diretoria do Moda Center, além de Romero Leal Filho (PSDC) vice-prefeito eleito de Toritama, e Edson Tavares, da equipe de transição do prefeito eleito.
Por Blog do Ney Lima.