Posse da nova diretoria da ACIC Caruaru tem Prudencio Gomes como representante de Toritama.

A nova direção eleita assumirá a Associação no biênio 2017-18, e foi empossada em evento que contou com a presença de várias autoridades.
A Associação que estará completando no próximo mês de abril 97 anos de fundação, empossou mais um presidente para os próximos dois anos, na noite desta quinta-feira (01), além da nova diretoria. A Cerimônia foi realizada no auditório do Senac Caruaru, e contou com a presença de diversas autoridades além dos empresários ligados a entidade. Estiveram presentes no evento, o prefeito José Queiroz, a prefeita eleita Raquel Lyra, o ex governador João Lyra Neto entre outros, representando a cidade de Toritama esteve presente o Presidente da ALPF, Prudencio Gomes, além de representantes do empresariado de Santa Cruz do Capibaribe.
Na ocasião o atual presidente Osíris Lins passou o bastão para o eleito Pedro Nogueira, que em sequencia empossou também sua nova diretoria administrativa e coordenadores das câmaras setoriais da Associação comercial e empresarial de Caruaru - ACIC.
Nos discursos, o atual gestor Osíris Lins, iniciou lembrando a tragédia com o avião da Chapecoense, a qual lamentou profundamente, em seguida fez questão de agradecer cada apoio dado ao seu mandato, desde o mais pequeno ao mais forte, além de relembrar a sua história de vida empresarial na cidade, fez votos de felicidades e sucesso ao novo presidente e finalizou com uma mensagem de Natal e um muito obrigado.
O presidente empossado Pedro Nogueira, adotou um discurso seguro, dizendo que investirá sempre no que for melhor para o crescimento comercial da cidade tendo como base a entidade a qual assumirá, fez votos de confiança na diretória nova que o ajudará muito e será de uma importância também muito grande, disse que contribuirá para o crescimento desta que já é grande e bem representada a nível nacional.
Ainda fizeram uso da palavra, o prefeito José Queiroz, que adotou um discurso demasiadamente político para explicar as grandes vitórias que Caruaru teve ao longo dos anos, mesmo com o crescimento da crise, a cidade não parou de investir e não é a toa que hoje é um modelo em todo Nordeste, além ainda de ter mostrado o quão preparada a cidade estará para receber Raquel, coisa a qual ele não encontrou quando assumiu em 2008 em termos de organização.
Por outro lado Raquel enfatizou a importância de Caruaru no cenário nacional, quando se fala de comércio a cidade é um referencial lá fora, e contou de como tem apresentado a cidade, além de deixar claro o momento de transição em que passa o país em busca de mudanças, e ela terá o desafio de fazer valer o seu mandato com o pensamento de gerir sabendo das dificuldades por conta da seca, e neste aspecto enfatizou que chegou a hora de Caruaru mais uma vez repensar os problemas e contorna-los da forma a qual o povo sempre soube, se adequando a realidade e vencendo sempre. Contou ainda que fará valer seu plano de governo, declarou seu total apoio a entidade ACIC e desejou boas festas.
Por último, o Padre Heleno reservou sua fala para lembrar que depois de todo avanço na tecnologia o povo esqueceu o diálogo, fazendo com que o mundo presenciasse esse momento de crise econômica, política e social, falou da dignidade do povo, que deve andar aliada ao amor para um mundo melhor, Pediu a Raquel um olhar diferente para a feira da sulanca, visando sempre ajudar o mais precisado, abençoou a cerimonia e desejou uma ótima celebração de final de ano.
Na ocasião em nome da classe empresarial de Toritama, Prudencio Gomes reviu algumas autoridades e conversou assuntos direcionados ao comércio da região, além de parabenizar o agora empossado presidente Pedro Nogueira, reafirmou os contatos para as parcerias que deverão continuar e aumentar do empresariado de Caruaru com os da Capital do Jeans, reforçando de forma direta a união das cidades polo de confecções.
Da Assessoria da ALPF.