Governo de PE simplifica cobrança do ICMS do Polo de Confecções do Agreste.

Na manhã desta sexta-feira (16), o Governador Paulo Câmara sancionou a Lei 1.071/2016, que visa a simplificação do ICMS - Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, no Pólo das Confecções.
A Lei tem como principal objetivo, a redução do imposto sobre tecidos, fios, artigos de armarinho e confecção, sendo cobrado os impostos direto nos valores da matéria prima.
A cerimônia aconteceu na Sala das Bandeiras, Palácio do Campo das Princesas, no Recife, sede do Governo Estadual.
Estiveram presentes diversas autoridades, além do Governador, o Secretário da Fazenda Marcelo Barros, Prof. Benedito da Sefaz Caruaru e o Deputado Diogo Moraes, 1º Secretário da ALEPE, autor do Projeto de Lei.
Do Pólo das Confecções, vários Prefeitos, entre eles Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe e Jorge Gomes Vice Prefeito de Caruaru. Ainda representando o Pólo, estiveram representantes de várias instituições, como é o caso dos incansáveis Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras Prudêncio Gomes e Alan Carneiro Síndico do Moda Center, entre outros que estiveram sempre buscando a aprovação desta que acaba de ser sancionada.
De Toritama ainda estiveram o Vereador Maviael Xavier e o Prefeito eleito Edilson Tavares, além de integrantes da imprensa.
Esta é mais uma conquista do Pólo das Confecções, através das autoridades representantes das instituições comerciais de nossa região.
Por Jessé Aciole.