Professores da UFPE entram em greve.

A greve dos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começou nesta terça-feira (15). A paralisação foi aprovada em assembleia geral realizada na última quinta-feira (10), com 367 votos a favor e 347 contra. A Associação dos Docentes (Adufepe) defendeu a greve geral e unificada, em acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e as centrais sindicais.
A mobilização é contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/2016, que estabelece um teto para os investimentos públicos pelos próximos 20 anos, e contra o Projeto de Lei Complementar 257 (PLP 257/16), que estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal.
Os estudantes também estão mobilizados contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016 e a reforma do ensino médio. Atualmente, estão ocupados os campi de Caruaru e de Vitória, além de oito centros do campus Recife: o de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), o de Artes e Comunicação (CAC), o de Ciências Jurídicas/Faculdade de Direito do Recife (CCJ/FDR), o de Educação (CE) e Biociências (CB), o Núcleo de Educação Física e Desportos (NEFD), do Departamento de Enfermagem e os Núcleos Integrados de Atividades de Ensino (Niates) CB-CCS e CFCH-CCSA.
A greve é por tempo indeterminado.
Fonte: Rádio Cultura.